Pular para o conteúdo principal

O COMENDADOR E A AMANTE: CARRANCAS É O CENÁRIO DO CASAMENTO NA NOVELA IMPÉRIO

Marina Ruy Barbosa e Alexandre Nero fazem pose antes de embarcarem para Carrancas
Pela terceira vez neste ano, uma pequena cidade turística do interior de Minas Gerais recebe a equipe de produção da Rede Globo de Televisão. Marina Ruy Barbosa, e Alexandre Nero vão gravar cenas de “Império”, nesta semana em Carrancas, no Sul de Minas. Marina interpreta Maria Ísis, a amante do Comendador José Alfredo, personagem de Alexandre Nero.

A Rede Globo utiliza locações da região como se fosse o Monte Roraima. “Carrancas na verdade tinha um lugar que se assemelhava muito ao Monte Roraima. É o lugar mais alto da serra, é uma floresta de pedra que nos remetia muito ao Monte. Se nós tivéssemos que ficar no Monte Roraima mesmo, seria sol e chuva o tempo todo, sem proteção e defesa. E em Carrancas os lugares conseguem nos dar estrutura para podermos trabalhar”, explica o diretor geral de "Império", Pedro Vasconcelos, o "Papinha".

No local, será realizado o casamento simbólico de seus personagens. As primeiras gravações em Carrancas servirão como abertura da trama, com o desenrolar do personagem de José Alfredo. A segunda gravação tratou-se da passagem em que a personagem Maria Marta, interpreta pela atriz Lilia Cabral volta ao Monte Roraima. Maria Marta é esposa do Comendador José Alfredo. 

Os cenários da produção são montados pela Bragança Engenharia, empresa da cidade de Lavras, também no Sul de Minas. “É uma cidade que está sempre aberta a receber o pessoal, o povo é muito simpático e generoso. Enfim, que adora as novelas e que gosta de participar e ajudar. Sabemos que quando vamos para lá, somos bem recebidos e acolhidos”, fala orgulhoso o diretor Pedro Vasconcelos.

O Casamento - Peças do enredo
"Preparada e ansiosa! Não só pra isso, mas também pra saber que surpresa é essa que você disse que tem pra mim, quando chegar no monte! Tou morta de curiosidade!... Não dá pra dizer logo?", pergunta a moça em cena da novela antes de embarcarem.

Zé Alfredo despista e diz que só quando chegar a hora certa. Ao chegarem lá, os dois se beijam e trocam juras de amor. Na cena seguinte, Isis aparece de olhos fechados com José Alfredo terminando de colocar um vestido branco nela. Ela diz que não está entendendo porque precisa trocar de roupa e ele pede que a amante espere. José Alfredo trança uma coroa de flores bem vivas e coloridas. Ela fica pasma: "Casar?... comigo?". 

Diante daquele cenário paradisíaco, José Alfredo se ajoelha diante de Isis.O Comendador beija os pés dela e Isis começa a chorar. Ele se levanta e a olha... "Eu, José Alfredo Medeiros, aceito você, Maria Isis Ferreira da Costa, como a mulher com quem quero viver todos os dias até o resto da minha vida", se declara ele. A jovem completa. "E eu, Maria Ísis Ferreira da Costa, aceito você, José Alfredo Medeiros, como o homem com quem quero viver todos os dias da minha vida... até que a morte", fala ela, que é cortada pelo "marido", com um gesto suave de seu dedo nos lábios dela. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.