O vereador Carlos Costa apresentou uma indicação na Câmara de Varginha, no Sul de Minas, solicitando que seja promovida a equiparação salarial de todas as enfermeiras e enfermeiros supervisores da Fundação Hospitalar do Município de Varginha (Fhomuv) com os que executam a mesma função na Prefeitura Municipal de Varginha.
De acordo com o vereador, não é justo que servidores que realizam o mesmo tipo de serviço tenham um salário tão diferente. “Muito embora a Fundação Hospitalar do Município de Varginha seja uma autarquia da Prefeitura Municipal e as enfermeiras e enfermeiros supervisores executarem a mesma função, com praticamente a mesma carga horária e a mesma responsabilidade, os mesmos sofrem uma discrepância salarial que beira os 30% à menor, levando-se em consideração os profissionais que trabalham para a Prefeitura Municipal de Varginha”, explicou o vereador.
Para Carlos, o que importa é a função executada pelos servidores e não o local onde estão atuando. “O meu pedido é para que ocorra a isonomia salarial, independente se trabalha na administração direta ou através da referida autarquia. Acredito que com essa medida, os enfermeiros e enfermeiras supervisores da Fundação Hospitalar terão um motivo para se dedicarem ainda mais às suas funções, que fazem com dedicação e profissionalismo, percebendo que estão sendo tratados com justiça”, conclui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário