Pular para o conteúdo principal

TIRADENTES RECEBE EXPOSIÇÃO JARDIM CERÂMICO E QUEIMAS ALTERNATIVAS


Desde ontem, terça-feira, 19, durante a 13ª Semana Nacional de Museus 2015, estão abertas para visitação a Exposição/Instalação de Artes Plásticas Jardim Cerâmico, iniciativa e criação do professor do Departamento de Arquitetura, Urbanismo e Artes Aplicadas (Dauap) da Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ), Cristiano Lima Sales, e a Exposição Queimas Alternativas, resultado das oficinas de Biojoias e Panelas de Barro, realizadas pelo Museu do Barro. 

Os trabalhos estão expostos no Museu Casa Padre Toledo, em Tiradentes, nas Vertentes, que funciona de terça a sábado, das 10h às 17h, e aos domingos, das 9h às 15h. A exposição vai até o dia 24 deste mês.

As exposições são uma realização de alunos, professores do curso de Artes Aplicadas com Ênfase em Cerâmica da UFSJ e a comunidade local do entorno do Museu do Barro, por intermédio dos coletivos Círculo da Cerâmica, Forno Harmônico, Programa de Educação Financeira para Inclusão Socioeconômica Sustentável (Pefiss), Museu do Barro, Casa do Tesouro – projeto Afromemórias e Palavras Bem Dita.

Museu do Barro
O Núcleo de Memória "Museu do Barro" é um dos Núcleos do Centro de Referência da Cultura Popular, implantado no Fortim dos Emboabas e que está em funcionamento desde meados de 2012. Em sua programação, o Núcleo tem o compromisso, mediante projeto de extensão da UFSJ, de promover o social por meio de oficinas sustentáveis junto à comunidade local do Alto das Mercês, onde está situado. 

O Museu também está aberto ao público em geral para diversas oficinas. Com o apoio de professores do curso de Artes Aplicadas, o Núcleo já promoveu diversas oficinas como as Biojoias e as de Panelas de Barro, com foco na sustentabilidade e buscando as alternativas e materiais, continuamente, dentro desta proposta.
com assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.