Pular para o conteúdo principal

TV DA CÂMARA DE LAVRAS PASSA A OFERECER TRANSMISSÃO PRÓPRIA COM SINAL DIGITAL


Na tarde da última sexta-feira, 8, a Câmara Municipal de Lavras, no Sul de Minas colocou no ar, para a cidade e região, suas reuniões por meio de geração própria e sinal digital. Para assistir basta sintonizar o aparelho de televisão no canal 40 ou 40,1. 

O transmissor está instalado no bairro Lavrinhas para teste e a Câmara Municipal, por meio de seus técnicos, fará uma pesquisa para ver a cobertura do sinal. Havendo necessidade, será instalado outro transmissor na Serra da Bocaina para cobrir a parte alta da cidade.


Ainda em caráter experimental, a TV Câmara transmite durante o dia uma reprise de suas reuniões ordinárias. 

De acordo com a assessoria do Legislativo lavrense, daqui alguns meses, após todos os ajustes necessários, a Mesa Diretora promete estudar junto aos demais vereadores a promoção de uma grade com programação diversificada, oferecendo ao público programas jornalísticos, de entrevistas e outros de utilidade pública e cunho cultural.

As sessões da Câmara Municipal de Lavras passaram a ser transmitidas pela TV Universitária (TVU), canal 13 (Rede Minas), ao vivo, desde meados de 2013 em virtude de problemas jurídicos da TV Câmara, fundada em 2004 na gestão do vereador Paulo Cerqueira, já falecido. A TV Câmara de Lavras também foi a primeira emissora do Legislativo municipal do Brasil a participar da Associação Brasileira de TVs Legislativas (Astral).

Em janeiro deste ano, após assumir a presidência da Câmara, o vereador Cléber Pevidor (SDD) recebeu o jornalista Sebastião Filho para uma entrevista. Na ocasião, Cléber destacou que "a volta da TV Câmara vem reforçar a transparência dos atos e da atividade de todos os parlamentares". 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCIMENTO ORDENADO

São célebres e recorrentes exemplos de cidades que, ao experimentar ciclos duradouros de crescimento, deixaram de lado o planejamento urbano e viram parte dos avanços conquistados se converter em degradação.    Para fugir desse indesejável efeito colateral do desenvolvimento, Pouso Alegre, no Sul de Minas, se dedica à modernização das leis que regimentam o uso, a ocupação do solo e a disposição urbana em todas as suas dimensões. Não se trata de uma discussão trivial. Até o final de 2013, ao menos quatro projetos de leis foram elaborados pelo Executivo e aprovados pela Câmara de Vereadores com a missão de estabelecer as regras fundamentais sobre as quais será baseada a expansão urbana da cidade pelas próximas décadas, quando sua população pode triplicar, se aproximando de 500 mil habitantes. O conjunto de leis moderniza e complementa o Plano Diretor Municipal, estabelecendo critérios a serem observados na construção e disposição de imóveis, conforme sua localização e fi...

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...

ELEIÇÕES NA UFLA

A Comunidade Universitária trouxe a tona essa semana dois nomes fortes para a “Reconstrução” da Universidade Federal de Lavras (Ufla). Eles têm no currículo páginas dedicadas ao trabalho realizado na universidade, trabalho este que marcou duas gestões como sendo históricas. Encabeça a chapa o Professor José Roberto Soares Scolforo, tendo como vice o Professor Jackson Antônio Barbosa. Ambos com o nome já grafado na história desta instituição centenária, pelo trabalho prestado não só na área didática como também no campo administrativo, onde Scolforo atuou por dois mandatos como Reitor e Jackson como Prefeito do Campus (cargo este transformado em Pró-reitor de Infraestrutura e Logística). Quem acompanha a Ufla nos últimos 12 anos, é testemunha que o período entre 2012 e abril de 2020 foi de uma transformação fantástica na universidade.  Scolforo usou sua capacidade administrativa para colocar a universidade entre as primeiras do ranking nacional. Projetou também o nome da Ufla intern...