Pular para o conteúdo principal

REGIÃO INTEGRADA DE LAVRAS TEVE REDUÇÃO DE 18,75% NA QUANTIDADE DE MORTES NO TRÂNSITO

A melhoria da sinalização, a fiscalização e a consciência do motorista são principais fatores desta redução, revela a polícia. Em todo Sul de Minas, redução foi de 12,5% no número de mortes no trânsito


Motoristas sul-mineiros tiveram trânsito mais tranquilo nos quatro primeiros meses deste ano.  O número de acidentes caiu 9,4%, passando de 9.413 para 8.530 se comparado com o mesmo período do ano passado. 

A redução de acidentes em Minas foi de 8,2% nas ruas e estradas administradas pelo Governo do Estado. Os dados são do anuário de trânsito publicado pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Sedes). Dados completos no link (http://bit.ly/1L0dofJ).

A Região Integrada de Segurança Pública (RISP) de Lavras registrou a maior redução de acidentes, 18,75%.  Para o coronel Jesus Milagres, comandante da 6ª Região Integrada de Lavras, o resultado se deve ao esforço valoroso de seus policiais.

A RISP de Pouso Alegre teve queda de 12,24%. Na de Poços de Caldas, a redução foi de 8,51%. 

O número de mortos da região Sul caiu 12,5%, de 128 para 112. Já no Estado, a redução foi maior, 17,3%, 854 pessoas perderam a vida no trânsito de janeiro a abril de 2014. Este ano, no mesmo período, foram registradas 706 mortes.

Para o comandante da 18ª Região de Polícia Militar de Poços de Caldas, coronel Edilson Ivair Costa, a intensificação das blitze é o principal motivo destas reduções. 

“As operações de Lei Seca foram um dos motivos da redução da violência no trânsito. Ao coibir o condutor que dirige embriagado, muitos motoristas não se arriscam. Nas cidades, a melhoria da sinalização e a instalação de radares favorece a segurança”, comenta.

Anuário de Trânsito
A publicação foi  feita pela primeira vez este ano por técnicos do Centro Integrado de Informações de Defesa Social (Cinds). O estudo contém informações sobre quantidade e gravidade de acidentes nos últimos anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.