Pular para o conteúdo principal

DESTAQUE INTERNACIONAL: UM LAVRENSE NO FECHAMENTO DA BOLSA DE NOVA YORQUE

O diretor de tecnologia e inovação da Fibria Celulose S.A. (primeiro à esquerda), o lavrense Fernando Bertolucci, ao participar do “The NYSE Closing Bell”, direto da Bolsa de Valores de Nova Iorque, na última quarta-feira, dia 2 de dezembro

Esta última quarta-feira, dia 2 de dezembro, foi um dia muito especial para uma grande empresa brasileira, uma das mais respeitadas do planeta, a maior produtora de celulose branqueada de eucalipto do mundo: a Fibria Celulose S.A.

Neste dia a NYSE – The New York Stock Exchange (Bolsa de Valores de Nova Iorque) prestou uma justa homenagem à Fibria Celulose, convidando o presidente Marcelo Castelli e demais diretores para participarem do tradicionalíssimo “The NYSE Closing Bell”, que é a cerimônia de encerramento do pregão da bolsa nova-iorquina. 

Naquele instante é acionada uma campainha , que imita o badalar de um sino, culminando com três batidas de um martelo em uma base de madeira. Esta tradição é bicentenária e acontece desde a fundação da instituição, em 1792.

Aqui em Lavras, no Sul de Minas, uma família encheu-se de orgulho ao assistir a participação do lavrense Fernando de Lellis Garcia Bertolucci naquele evento. Ele (o primeiro à esquerda na foto) é diretor de tecnologia e inovação da Fibria Celulose S.A. e foi um dos seletos convidados para o momento. 

Atualmente residindo em Aracruz, no Espírito Santo e de mudança para a região metropolitana de São Paulo (sede administrativa da Fibria) formou-se em agronomia e tornou-se mestre pela então Esal (hoje Ufla) e há mais de 20 anos presta seus serviços naquela empresa, galgando, por seus próprios méritos, importantes degraus na esfera administrativa, estando hoje na diretoria de tecnologia e inovação.

Certamente é a primeira vez que um lavrense participa do “Closing Bell” e seus familiares residentes aqui em Lavras, avisados que foram, puderam acompanhar este momento ímpar. 

Fernando é filho do saudoso advogado Geraldo Bertolucci, ex-presidente da 17ª subsecção da OAB por dois mandatos, ex-presidente do Clube de Lavras e ex-dirigente do Movimento de Cursilhos de Cristandade. 

Sua mãe, dona Marly (pedagoga aposentada) e seus irmãos Geraldo Júnior (advogado e empresário) e Adriana (orientadora educacional da rede municipal de ensino) se emocionaram imensamente ao presenciarem Fernando “ao vivo” através do canal Bloomberg, no instante do fechamento da Bolsa de Valores de Nova Iorque. 

Lavras também se sente orgulhosa ao ver um de seus ilustres filhos despontar-se na direção de uma das mais respeitadas empresas do Brasil e do mundo. 

Sobre a Fibria
Neste ano de 2015, a Fibria, líder mundial no seu segmento, teve elevado seu rating para grau de investimento pelas agências Moody’s e Standard & Poor’s, que se juntaram à Fitch Ratings que já havia concedido a mesma nota de crédito no ano anterior. 

De acordo com relatório da Moody’s, divulgado em novembro passado, a elevação para o grau de investimento reflete principalmente a disciplina financeira da Fibria, que mantém nos últimos anos uma sólida posição de liquidez no mercado.

O vídeo completo do “The Closing Bell” pode ser acessado no site da Bolsa de Valores Nova-iorquina:  www.nyse.com/bell.
por Geraldo Bertolucci Júnior

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.