Pular para o conteúdo principal

DESTAQUE INTERNACIONAL: UM LAVRENSE NO FECHAMENTO DA BOLSA DE NOVA YORQUE

O diretor de tecnologia e inovação da Fibria Celulose S.A. (primeiro à esquerda), o lavrense Fernando Bertolucci, ao participar do “The NYSE Closing Bell”, direto da Bolsa de Valores de Nova Iorque, na última quarta-feira, dia 2 de dezembro

Esta última quarta-feira, dia 2 de dezembro, foi um dia muito especial para uma grande empresa brasileira, uma das mais respeitadas do planeta, a maior produtora de celulose branqueada de eucalipto do mundo: a Fibria Celulose S.A.

Neste dia a NYSE – The New York Stock Exchange (Bolsa de Valores de Nova Iorque) prestou uma justa homenagem à Fibria Celulose, convidando o presidente Marcelo Castelli e demais diretores para participarem do tradicionalíssimo “The NYSE Closing Bell”, que é a cerimônia de encerramento do pregão da bolsa nova-iorquina. 

Naquele instante é acionada uma campainha , que imita o badalar de um sino, culminando com três batidas de um martelo em uma base de madeira. Esta tradição é bicentenária e acontece desde a fundação da instituição, em 1792.

Aqui em Lavras, no Sul de Minas, uma família encheu-se de orgulho ao assistir a participação do lavrense Fernando de Lellis Garcia Bertolucci naquele evento. Ele (o primeiro à esquerda na foto) é diretor de tecnologia e inovação da Fibria Celulose S.A. e foi um dos seletos convidados para o momento. 

Atualmente residindo em Aracruz, no Espírito Santo e de mudança para a região metropolitana de São Paulo (sede administrativa da Fibria) formou-se em agronomia e tornou-se mestre pela então Esal (hoje Ufla) e há mais de 20 anos presta seus serviços naquela empresa, galgando, por seus próprios méritos, importantes degraus na esfera administrativa, estando hoje na diretoria de tecnologia e inovação.

Certamente é a primeira vez que um lavrense participa do “Closing Bell” e seus familiares residentes aqui em Lavras, avisados que foram, puderam acompanhar este momento ímpar. 

Fernando é filho do saudoso advogado Geraldo Bertolucci, ex-presidente da 17ª subsecção da OAB por dois mandatos, ex-presidente do Clube de Lavras e ex-dirigente do Movimento de Cursilhos de Cristandade. 

Sua mãe, dona Marly (pedagoga aposentada) e seus irmãos Geraldo Júnior (advogado e empresário) e Adriana (orientadora educacional da rede municipal de ensino) se emocionaram imensamente ao presenciarem Fernando “ao vivo” através do canal Bloomberg, no instante do fechamento da Bolsa de Valores de Nova Iorque. 

Lavras também se sente orgulhosa ao ver um de seus ilustres filhos despontar-se na direção de uma das mais respeitadas empresas do Brasil e do mundo. 

Sobre a Fibria
Neste ano de 2015, a Fibria, líder mundial no seu segmento, teve elevado seu rating para grau de investimento pelas agências Moody’s e Standard & Poor’s, que se juntaram à Fitch Ratings que já havia concedido a mesma nota de crédito no ano anterior. 

De acordo com relatório da Moody’s, divulgado em novembro passado, a elevação para o grau de investimento reflete principalmente a disciplina financeira da Fibria, que mantém nos últimos anos uma sólida posição de liquidez no mercado.

O vídeo completo do “The Closing Bell” pode ser acessado no site da Bolsa de Valores Nova-iorquina:  www.nyse.com/bell.
por Geraldo Bertolucci Júnior

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...