Pular para o conteúdo principal

DESTAQUE INTERNACIONAL: UM LAVRENSE NO FECHAMENTO DA BOLSA DE NOVA YORQUE

O diretor de tecnologia e inovação da Fibria Celulose S.A. (primeiro à esquerda), o lavrense Fernando Bertolucci, ao participar do “The NYSE Closing Bell”, direto da Bolsa de Valores de Nova Iorque, na última quarta-feira, dia 2 de dezembro

Esta última quarta-feira, dia 2 de dezembro, foi um dia muito especial para uma grande empresa brasileira, uma das mais respeitadas do planeta, a maior produtora de celulose branqueada de eucalipto do mundo: a Fibria Celulose S.A.

Neste dia a NYSE – The New York Stock Exchange (Bolsa de Valores de Nova Iorque) prestou uma justa homenagem à Fibria Celulose, convidando o presidente Marcelo Castelli e demais diretores para participarem do tradicionalíssimo “The NYSE Closing Bell”, que é a cerimônia de encerramento do pregão da bolsa nova-iorquina. 

Naquele instante é acionada uma campainha , que imita o badalar de um sino, culminando com três batidas de um martelo em uma base de madeira. Esta tradição é bicentenária e acontece desde a fundação da instituição, em 1792.

Aqui em Lavras, no Sul de Minas, uma família encheu-se de orgulho ao assistir a participação do lavrense Fernando de Lellis Garcia Bertolucci naquele evento. Ele (o primeiro à esquerda na foto) é diretor de tecnologia e inovação da Fibria Celulose S.A. e foi um dos seletos convidados para o momento. 

Atualmente residindo em Aracruz, no Espírito Santo e de mudança para a região metropolitana de São Paulo (sede administrativa da Fibria) formou-se em agronomia e tornou-se mestre pela então Esal (hoje Ufla) e há mais de 20 anos presta seus serviços naquela empresa, galgando, por seus próprios méritos, importantes degraus na esfera administrativa, estando hoje na diretoria de tecnologia e inovação.

Certamente é a primeira vez que um lavrense participa do “Closing Bell” e seus familiares residentes aqui em Lavras, avisados que foram, puderam acompanhar este momento ímpar. 

Fernando é filho do saudoso advogado Geraldo Bertolucci, ex-presidente da 17ª subsecção da OAB por dois mandatos, ex-presidente do Clube de Lavras e ex-dirigente do Movimento de Cursilhos de Cristandade. 

Sua mãe, dona Marly (pedagoga aposentada) e seus irmãos Geraldo Júnior (advogado e empresário) e Adriana (orientadora educacional da rede municipal de ensino) se emocionaram imensamente ao presenciarem Fernando “ao vivo” através do canal Bloomberg, no instante do fechamento da Bolsa de Valores de Nova Iorque. 

Lavras também se sente orgulhosa ao ver um de seus ilustres filhos despontar-se na direção de uma das mais respeitadas empresas do Brasil e do mundo. 

Sobre a Fibria
Neste ano de 2015, a Fibria, líder mundial no seu segmento, teve elevado seu rating para grau de investimento pelas agências Moody’s e Standard & Poor’s, que se juntaram à Fitch Ratings que já havia concedido a mesma nota de crédito no ano anterior. 

De acordo com relatório da Moody’s, divulgado em novembro passado, a elevação para o grau de investimento reflete principalmente a disciplina financeira da Fibria, que mantém nos últimos anos uma sólida posição de liquidez no mercado.

O vídeo completo do “The Closing Bell” pode ser acessado no site da Bolsa de Valores Nova-iorquina:  www.nyse.com/bell.
por Geraldo Bertolucci Júnior

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAXAMBU VAI SE TRANSFORMAR NA CIDADE DE CORAIS COM O CANTA BRASIL 2025

Aberto ao público, evento vai reunir 18 grupos de diferentes cidades com apresentações no Hotel Glória Caxambu e em vários locais da cidade do Sul de Minas Entre os dias 14 e 17 de agosto, a Caxambu, localizada no Circuito das Águas, será palco do Canta Brasil 2025, um dos maiores festivais de corais do país. O evento musical vai reunir 18 grupos de diferentes cidades da Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. O Canta Brasil 2025 homenageia este ano o saudoso maestro José Henrique Martins (Zeca), idealizador do evento, e o Maestro José Valoni Féo pelos 50 anos de vida artística e dedicação ao canto coral, regente do coral da Associação Bosque Marapendi, do Rio de Janeiro. A cerimônia de abertura será no dia 14 de agosto, às 19 horas, no Hotel Glória Caxambu, e o encerramento no domingo, dia 17, às 8h30, no Parque das Águas. Durante quatro dias, corais vão mostrar um repertório variado e bastante atrativo. A programação prevê diversas apresentações nos dia...

CRESCIMENTO ORDENADO

São célebres e recorrentes exemplos de cidades que, ao experimentar ciclos duradouros de crescimento, deixaram de lado o planejamento urbano e viram parte dos avanços conquistados se converter em degradação.    Para fugir desse indesejável efeito colateral do desenvolvimento, Pouso Alegre, no Sul de Minas, se dedica à modernização das leis que regimentam o uso, a ocupação do solo e a disposição urbana em todas as suas dimensões. Não se trata de uma discussão trivial. Até o final de 2013, ao menos quatro projetos de leis foram elaborados pelo Executivo e aprovados pela Câmara de Vereadores com a missão de estabelecer as regras fundamentais sobre as quais será baseada a expansão urbana da cidade pelas próximas décadas, quando sua população pode triplicar, se aproximando de 500 mil habitantes. O conjunto de leis moderniza e complementa o Plano Diretor Municipal, estabelecendo critérios a serem observados na construção e disposição de imóveis, conforme sua localização e fi...

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo.