quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

CAMPUS PARTY 2016 SELECIONA SAVE COMPANIES PARA SE APRESENTAR NO EVENTO

A startup de Varginha foi selecionada, juntamente com mais 47 startups do Brasil todo, para se apresentar e competir neste evento

O empreendedor criador da Save Companies, Breno Cornelio, iniciou sua participação no game ontem, quarta-feira, 2

A Save Companies, startup da cidade de Varginha, foi selecionada para o “Sebrae Like a Boss 1UP”, evento no formato de game que compõe a Campus Party 2016. 

Maior evento de internet e inovação do mundo, a Campus Party vai reunir em São Paulo cerca oito mil participantes entre os dias 26 e 31 de janeiro. 

Geeks, fãs de tecnologia, eletrônica e jogos são atraídos para o acampamento pelas novidades apresentadas no evento e pela experiência de navegar em uma internet de 40Gb de velocidade.

A Save Companies é uma das 48 start ups selecionadas para “duelar” no ringue do game que tem como principal objetivo apresentar as novas ideias de empresas inovadoras e de fácil escalonamento (startups) para os principais investidores do país. 

Em cada estado, duas start ups foram finalistas selecionadas para a Campus Party 2016, a Save Companies, de Varginha e a Pandô Apps, de Itajubá.

O empreendedor criador da Save Companies, Breno Cornelio, iniciou sua participação no game ontem, quarta-feira, 27. 

Composto de 4 rounds – um por dia, o game elege um vencedor no dia 30, que recebe uma série de prêmios. 

O júri é composto pelos maiores investidores “anjos” do país (nome dado à empresas que financiam startups para que elas tenham capital para “alçar voo”. Os investidores anjo se tornam sócios do negócio). A cada “round” um novo júri de empresários compõe a banca.

Mecânica do game
Durante seis meses os empreendedores disputam fases do game e, à medida que vão avançando, recebem “badges" e mudam de fase. 

O objetivo final é alcançar o nível de tracionamento, chegar à grande final e impressionar a banca de jurados formada pelos maiores investidores do país.

Durante os rounds, os empreendedores têm 1 minuto para apresentar a empresa. Os jurados têm 3 minutos para sabatinar os empreendedores e o júri tem mais 3 minutos para fazer suas considerações. 

A plateia tem o poder de dar um “UP” para a start up, o que pode valer um ponto a mais ou um fator de desempate.

Os negócios apresentados são avaliados a partir de quatro aspectos: modelo de negócio, originalidade / criatividade, viabilidade comercial e equipe. 

Começam o jogo hoje 48 start ups. 30 serão selecionadas para o round 2 (amanhã), 18 passam para o round 3 (29) e 8 vão para o round final, no dia 30.

A grande vencedora ganha três computadores iMac, um mini fliperama, um jantar com os empresários da banca julgadora e o troféu “Sebrae Like a Boss 1UP”.

Outras informações sobre o game:

Outras informações sobre a Campus Party 2016:

por Renata Mitidiere - da assessoria

Nenhum comentário: