Pular para o conteúdo principal

CAMPUS PARTY 2016 SELECIONA SAVE COMPANIES PARA SE APRESENTAR NO EVENTO

A startup de Varginha foi selecionada, juntamente com mais 47 startups do Brasil todo, para se apresentar e competir neste evento

O empreendedor criador da Save Companies, Breno Cornelio, iniciou sua participação no game ontem, quarta-feira, 2

A Save Companies, startup da cidade de Varginha, foi selecionada para o “Sebrae Like a Boss 1UP”, evento no formato de game que compõe a Campus Party 2016. 

Maior evento de internet e inovação do mundo, a Campus Party vai reunir em São Paulo cerca oito mil participantes entre os dias 26 e 31 de janeiro. 

Geeks, fãs de tecnologia, eletrônica e jogos são atraídos para o acampamento pelas novidades apresentadas no evento e pela experiência de navegar em uma internet de 40Gb de velocidade.

A Save Companies é uma das 48 start ups selecionadas para “duelar” no ringue do game que tem como principal objetivo apresentar as novas ideias de empresas inovadoras e de fácil escalonamento (startups) para os principais investidores do país. 

Em cada estado, duas start ups foram finalistas selecionadas para a Campus Party 2016, a Save Companies, de Varginha e a Pandô Apps, de Itajubá.

O empreendedor criador da Save Companies, Breno Cornelio, iniciou sua participação no game ontem, quarta-feira, 27. 

Composto de 4 rounds – um por dia, o game elege um vencedor no dia 30, que recebe uma série de prêmios. 

O júri é composto pelos maiores investidores “anjos” do país (nome dado à empresas que financiam startups para que elas tenham capital para “alçar voo”. Os investidores anjo se tornam sócios do negócio). A cada “round” um novo júri de empresários compõe a banca.

Mecânica do game
Durante seis meses os empreendedores disputam fases do game e, à medida que vão avançando, recebem “badges" e mudam de fase. 

O objetivo final é alcançar o nível de tracionamento, chegar à grande final e impressionar a banca de jurados formada pelos maiores investidores do país.

Durante os rounds, os empreendedores têm 1 minuto para apresentar a empresa. Os jurados têm 3 minutos para sabatinar os empreendedores e o júri tem mais 3 minutos para fazer suas considerações. 

A plateia tem o poder de dar um “UP” para a start up, o que pode valer um ponto a mais ou um fator de desempate.

Os negócios apresentados são avaliados a partir de quatro aspectos: modelo de negócio, originalidade / criatividade, viabilidade comercial e equipe. 

Começam o jogo hoje 48 start ups. 30 serão selecionadas para o round 2 (amanhã), 18 passam para o round 3 (29) e 8 vão para o round final, no dia 30.

A grande vencedora ganha três computadores iMac, um mini fliperama, um jantar com os empresários da banca julgadora e o troféu “Sebrae Like a Boss 1UP”.

Outras informações sobre o game:

Outras informações sobre a Campus Party 2016:

por Renata Mitidiere - da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAXAMBU VAI SE TRANSFORMAR NA CIDADE DE CORAIS COM O CANTA BRASIL 2025

Aberto ao público, evento vai reunir 18 grupos de diferentes cidades com apresentações no Hotel Glória Caxambu e em vários locais da cidade do Sul de Minas Entre os dias 14 e 17 de agosto, a Caxambu, localizada no Circuito das Águas, será palco do Canta Brasil 2025, um dos maiores festivais de corais do país. O evento musical vai reunir 18 grupos de diferentes cidades da Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. O Canta Brasil 2025 homenageia este ano o saudoso maestro José Henrique Martins (Zeca), idealizador do evento, e o Maestro José Valoni Féo pelos 50 anos de vida artística e dedicação ao canto coral, regente do coral da Associação Bosque Marapendi, do Rio de Janeiro. A cerimônia de abertura será no dia 14 de agosto, às 19 horas, no Hotel Glória Caxambu, e o encerramento no domingo, dia 17, às 8h30, no Parque das Águas. Durante quatro dias, corais vão mostrar um repertório variado e bastante atrativo. A programação prevê diversas apresentações nos dia...

CRESCIMENTO ORDENADO

São célebres e recorrentes exemplos de cidades que, ao experimentar ciclos duradouros de crescimento, deixaram de lado o planejamento urbano e viram parte dos avanços conquistados se converter em degradação.    Para fugir desse indesejável efeito colateral do desenvolvimento, Pouso Alegre, no Sul de Minas, se dedica à modernização das leis que regimentam o uso, a ocupação do solo e a disposição urbana em todas as suas dimensões. Não se trata de uma discussão trivial. Até o final de 2013, ao menos quatro projetos de leis foram elaborados pelo Executivo e aprovados pela Câmara de Vereadores com a missão de estabelecer as regras fundamentais sobre as quais será baseada a expansão urbana da cidade pelas próximas décadas, quando sua população pode triplicar, se aproximando de 500 mil habitantes. O conjunto de leis moderniza e complementa o Plano Diretor Municipal, estabelecendo critérios a serem observados na construção e disposição de imóveis, conforme sua localização e fi...

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo.