segunda-feira, 29 de maio de 2017

DEFESA DE TRANSEXUAL VÍTIMA DE TRANSFOBIA EM NAZARENO SE MANIFESTA SOBRE O CASO

Na última quarta-feira, 24, a transexual Mayane Vitória de Ávila [foto] foi mais uma vítima da transfobia, uma dura realidade que afeta está população que vem sendo perseguida e dizimada pelo preconceito no Brasil. 

Mayane foi submetida a enorme constrangimento e perseguição ao utilizar a rede pública de saúde de Nazareno, cidade do Campo Vertentes, em Minas Gerais. 

Diante da enorme repercussão do caso, estudantes, militantes de movimentos LGBT+ e pessoas sensíveis a causa, estão promovendo diversas ações de apoio a Mayane Vitória. Na rede social Facebook, os internautas estão utilizando a #Mayane com declarações de apoio e contra o preconceito e a transfobia.

O advogado Jordan Alexandre, contratado pela vítima para representá-la judicialmente, se manifestou sobre o assunto, por meio de nota, na tarde de hoje, segunda-feira, 29. 

Segundo o advogado Jordan Alexandre, “o que ocorreu é inadmissível, não podemos em pleno Estado Democrático de Direito aceitar que tais condutas não sejam punidas, e frisa, os responsáveis responderão sim, cível e criminalmente por seus atos".

O advogado destacou também que "vivemos hoje no Brasil, um Apartheid Social, onde as minorias são atacadas diariamente, tendo seus direitos tolhidos, com pouca representatividade no âmbito nacional, não possuem qualquer respaldo em relação aos seus direitos, o que resulta em ações como a que ocorreu com Mayane e outras mais que são noticiadas diariamente". 

"Já dizia Martin Luther King: 'A injustiça num lugar qualquer é uma ameaça à justiça em todo o lugar'. Mais uma vez o Judiciário será instado a se manifestar sobre um caso desta natureza e acreditamos veemente que a Justiça prevalecerá", reforçou o advogado Jordan Alexandre.

Leia abaixo a íntegra da nota divulgado pelo advogado da vítima, Dr. Jordan Alexandre:

"O que ocorreu é inadmissível, não podemos em pleno Estado Democrático de Direito aceitar que tais condutas não sejam punidas, e frisa, os responsáveis responderão sim, cível e criminalmente por seus atos.

Vivemos hoje no Brasil, um Apartheid Social, onde as minorias são atacadas diariamente, tendo seus direitos tolhidos, com pouca representatividade no âmbito nacional, não possuem qualquer respaldo em relação aos seus direitos, o que resulta em ações como a que ocorreu com mayane e outras mais que são noticiadas diariamente.

Já dizia Martin Luther King: 'A injustiça num lugar qualquer é uma ameaça à justiça em todo o lugar'.

Mais uma vez o Judiciário será instado a se manifestar sobre um caso desta natureza e acreditamos veemente que a Justiça prevalecerá."


Nenhum comentário: