Pular para o conteúdo principal

CINCO TONELADAS DE FOGOS DE ARTIFÍCIO EMOCIONAM PÚBLICO NA FESTA DA PADROEIRA

Polo de Santo Antônio do Monte e região doou os produtos para a realização dos shows pirotécnicos, entre 10 e 12 de outubro, e garantiu a beleza da celebração  

Para comemorar os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, o Santuário Nacional preparou uma grande festa entre os dias 10 e 12 de outubro, com missas especiais, apresentações de padres cantores e shows de fogos de artifício, que emocionaram o público. O saldo positivo das comemorações não foi somente em Aparecida, no Vale do Paraíba, em São Paulo. 

A festa refletiu nas cidades de Santo Antônio do Monte e região, em Minas Gerais. As indústrias doaram cerca de cinco toneladas de fogos de artifício para a celebração, o que corresponde a R$ 150 mil em valor de mercado.

De acordo com o presidente da Associação Mineira dos Empresários da Pirotecnia (AME Pirotecnia), Magnaldo Geraldo Filho, mais de 30 empresas do polo se uniram para garantir a beleza da festa na cidade. 

“Participar das comemorações dos 300 anos da Padroeira foi um grande marco para o setor de Santo Antônio do Monte, pois, além de deixar a festa ainda mais bonita para os devotos, foi uma excelente oportunidade de mostrar o potencial e a força dos shows pirotécnicos mineiros”, ressalta.

No dia 12 de outubro, o show pirotécnico de encerramento encantou o público presente. Foram mais de cinco minutos de luzes e cores, ao som da música “Dai-nos a Benção”, cantada pelos artistas Daniel, Michel Teló, Chitãozinho e Xororó, Alcione, Paula Fernandes, Renato Teixeira, Elba Ramalho, Preta Gil, Agnaldo Rayol, Joana e Pe. Fábio de Melo. 

“Os fogos de artifício deixam milhares de pessoas impressionadas, principalmente, pelas formas e brilho dos fogos. Nossa missão foi proporcionar uma comemoração ainda mais emocionante aos devotos da Padroeira do Brasil e temos certeza que o público ficou maravilhado com o show, uma vez que selecionamos os melhores efeitos para garantir a beleza da festa para encantar e emocionar o público presente”, destaca Magnaldo.

A participação do polo de Santo Antônio do Monte e região na comemoração dos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida foi articulada pela AME Pirotecnia e parceiros, contando com o planejamento e o apoio do Sebrae e da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), por meio do Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Empresas (PROCOMPI).

Polo de Santo Antônio do Monte e Região
A região de Santo Antônio do Monte, no Centro-Oeste mineiro, é considerada o maior polo de fogos de artifícios do país e o segundo maior produtor mundial, depois da China, o qual gera mais de 2,5 mil empregos diretos e cerca de 12 mil indiretos. 

O setor tem significativa importância na geração de empregos, por ser intensivo em mão de obra. 

Entre 2006 e 2014 a região apresentou crescimento no número de empresas com uma relativa estabilidade no número de postos de trabalho. Tem grande sazonalidade em função da sua relação com datas comemorativas, como Festa Junina, Réveillon, Copa do Mundo e eleições.

AME Pirotecnia
A Associação Mineira dos Empresários da Pirotecnia faz parte do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg) e foi criada para aumentar a valorização do setor, elevando a representatividade do segmento, por meio de cursos, seminários, conferências, palestras e estudos que podem refletir na vida econômica da cidade de Santo Antônio do Monte e região. 

A associação tem como objetivo divulgar a modernidade, a diversidade e a segurança que os fogos apresentam atualmente, bem como a beleza, a emoção e a importância da pirotecnia em eventos.

com assessorias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...