Pular para o conteúdo principal

CINCO TONELADAS DE FOGOS DE ARTIFÍCIO EMOCIONAM PÚBLICO NA FESTA DA PADROEIRA

Polo de Santo Antônio do Monte e região doou os produtos para a realização dos shows pirotécnicos, entre 10 e 12 de outubro, e garantiu a beleza da celebração  

Para comemorar os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, o Santuário Nacional preparou uma grande festa entre os dias 10 e 12 de outubro, com missas especiais, apresentações de padres cantores e shows de fogos de artifício, que emocionaram o público. O saldo positivo das comemorações não foi somente em Aparecida, no Vale do Paraíba, em São Paulo. 

A festa refletiu nas cidades de Santo Antônio do Monte e região, em Minas Gerais. As indústrias doaram cerca de cinco toneladas de fogos de artifício para a celebração, o que corresponde a R$ 150 mil em valor de mercado.

De acordo com o presidente da Associação Mineira dos Empresários da Pirotecnia (AME Pirotecnia), Magnaldo Geraldo Filho, mais de 30 empresas do polo se uniram para garantir a beleza da festa na cidade. 

“Participar das comemorações dos 300 anos da Padroeira foi um grande marco para o setor de Santo Antônio do Monte, pois, além de deixar a festa ainda mais bonita para os devotos, foi uma excelente oportunidade de mostrar o potencial e a força dos shows pirotécnicos mineiros”, ressalta.

No dia 12 de outubro, o show pirotécnico de encerramento encantou o público presente. Foram mais de cinco minutos de luzes e cores, ao som da música “Dai-nos a Benção”, cantada pelos artistas Daniel, Michel Teló, Chitãozinho e Xororó, Alcione, Paula Fernandes, Renato Teixeira, Elba Ramalho, Preta Gil, Agnaldo Rayol, Joana e Pe. Fábio de Melo. 

“Os fogos de artifício deixam milhares de pessoas impressionadas, principalmente, pelas formas e brilho dos fogos. Nossa missão foi proporcionar uma comemoração ainda mais emocionante aos devotos da Padroeira do Brasil e temos certeza que o público ficou maravilhado com o show, uma vez que selecionamos os melhores efeitos para garantir a beleza da festa para encantar e emocionar o público presente”, destaca Magnaldo.

A participação do polo de Santo Antônio do Monte e região na comemoração dos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida foi articulada pela AME Pirotecnia e parceiros, contando com o planejamento e o apoio do Sebrae e da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), por meio do Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Empresas (PROCOMPI).

Polo de Santo Antônio do Monte e Região
A região de Santo Antônio do Monte, no Centro-Oeste mineiro, é considerada o maior polo de fogos de artifícios do país e o segundo maior produtor mundial, depois da China, o qual gera mais de 2,5 mil empregos diretos e cerca de 12 mil indiretos. 

O setor tem significativa importância na geração de empregos, por ser intensivo em mão de obra. 

Entre 2006 e 2014 a região apresentou crescimento no número de empresas com uma relativa estabilidade no número de postos de trabalho. Tem grande sazonalidade em função da sua relação com datas comemorativas, como Festa Junina, Réveillon, Copa do Mundo e eleições.

AME Pirotecnia
A Associação Mineira dos Empresários da Pirotecnia faz parte do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg) e foi criada para aumentar a valorização do setor, elevando a representatividade do segmento, por meio de cursos, seminários, conferências, palestras e estudos que podem refletir na vida econômica da cidade de Santo Antônio do Monte e região. 

A associação tem como objetivo divulgar a modernidade, a diversidade e a segurança que os fogos apresentam atualmente, bem como a beleza, a emoção e a importância da pirotecnia em eventos.

com assessorias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAXAMBU VAI SE TRANSFORMAR NA CIDADE DE CORAIS COM O CANTA BRASIL 2025

Aberto ao público, evento vai reunir 18 grupos de diferentes cidades com apresentações no Hotel Glória Caxambu e em vários locais da cidade do Sul de Minas Entre os dias 14 e 17 de agosto, a Caxambu, localizada no Circuito das Águas, será palco do Canta Brasil 2025, um dos maiores festivais de corais do país. O evento musical vai reunir 18 grupos de diferentes cidades da Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. O Canta Brasil 2025 homenageia este ano o saudoso maestro José Henrique Martins (Zeca), idealizador do evento, e o Maestro José Valoni Féo pelos 50 anos de vida artística e dedicação ao canto coral, regente do coral da Associação Bosque Marapendi, do Rio de Janeiro. A cerimônia de abertura será no dia 14 de agosto, às 19 horas, no Hotel Glória Caxambu, e o encerramento no domingo, dia 17, às 8h30, no Parque das Águas. Durante quatro dias, corais vão mostrar um repertório variado e bastante atrativo. A programação prevê diversas apresentações nos dia...

CRESCIMENTO ORDENADO

São célebres e recorrentes exemplos de cidades que, ao experimentar ciclos duradouros de crescimento, deixaram de lado o planejamento urbano e viram parte dos avanços conquistados se converter em degradação.    Para fugir desse indesejável efeito colateral do desenvolvimento, Pouso Alegre, no Sul de Minas, se dedica à modernização das leis que regimentam o uso, a ocupação do solo e a disposição urbana em todas as suas dimensões. Não se trata de uma discussão trivial. Até o final de 2013, ao menos quatro projetos de leis foram elaborados pelo Executivo e aprovados pela Câmara de Vereadores com a missão de estabelecer as regras fundamentais sobre as quais será baseada a expansão urbana da cidade pelas próximas décadas, quando sua população pode triplicar, se aproximando de 500 mil habitantes. O conjunto de leis moderniza e complementa o Plano Diretor Municipal, estabelecendo critérios a serem observados na construção e disposição de imóveis, conforme sua localização e fi...

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo.