Pular para o conteúdo principal

VIA VAREJO INAUGURA CINCO NOVAS LOJAS COMPACTAS EM MINAS GERAIS ATÉ O FINAL DO ANO

Novidade no estado, as lojas Compactas já existem no interior de São Paulo e do Mato Grosso do Sul

Em meio a um processo nacional de implantação de novas lojas em formatos otimizados, a Via Varejo, empresa que administra as marcas Casas Bahia e Pontofrio, prepara o lançamento de cinco novas lojas em Minas Gerais nos próximos meses. A primeira inauguração acontece na cidade de Ouro Fino, no Sul de Minas, hoje, terça-feira, 21.

As lojas serão no formato Compacto, com metragem entre 50 m² e 150 m², pensadas especialmente para instalação em cidades com cerca de até 70 mil habitantes, e todas da marca Casas Bahia. O diferencial das lojas Compactas em relação às convencionais é a possibilidade de ter, em um espaço reduzido, a mesma qualidade de serviços e disponibilidade de mercadorias, uma vez que há integração direta com o sistema de compras online da rede.

Essas unidades, que serão “de rua”, vão expor fisicamente os produtos mais vendidos nas categorias eletroportáteis, linha branca, celulares, TVs e notebooks, mas os consumidores ainda poderão comprar todos os itens comercializados pelo e-commerce da marca, com direito a todos os serviços já tradicionais da Casas Bahia: carnês, cartões próprios, garantia estendida, multi assistência e seguros. 

Serão também unidades aptas para o Retira Rápido, que permite que uma compra realizada pela internet seja retirada na própria loja ou demais pontos credenciados, agilizando ainda mais o acesso do consumidor ao produto adquirido.

As cinco novas lojas mineiras serão inauguradas em cidades que ainda não contam com a presença física da marca, o que faz parte do plano de capilarização da Via Varejo para a rede, possibilitado pela implantação dos novos formatos de loja física, que além das Compactas abrangem os modelos Smart, Quiosque e Digital.

Novos formatos de lojas
Smart: novo padrão de lojas da Casas Bahia e Pontofrio, o formato Smart possui, em média, tamanho entre 350 e 800 m². É um modelo inovador que privilegia a integração do ambiente físico e online, e um modelo de atendimento que cria uma melhor experiência para os clientes. Em operação desde novembro 2017, este modelo deve chegar a marca de 78 lojas até o fim de 2018.

Quiosques: em operação desde abril deste ano, os quiosques possuem tamanho entre 9m² e 25 m² e visam criar mais pontos de interação com o cliente que transita pelos empreendimentos comerciais e varejos. Outra possibilidade é saturar presença em lugares com potencial de mercado e que já contam com lojas Casas Bahia ou Pontofrio. Uma das vantagens para os clientes é a agilidade da compra.

Digital: inaugurado em janeiro de 2018, no Shopping Vila Olímpia em São Paulo (SP), esta é a loja mais moderna do varejo de eletroeletrônicos do Brasil. Nela o cliente encontra total integração omnicanal. Entre os aspectos, destacam-se: Realidade Virtual, Vitrine Digital em Tamanho Real, Prateleira Digital de Eletroportáteis, Totens Digitais, Câmeras com Sensores de Nível de Satisfação. Este também é formato laboratório da Via Varejo, no qual as melhores experiências serão replicadas para outras unidades, como o que acontecerá com o formato Compacto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.