Pular para o conteúdo principal

IFSULDEMINAS RECEBE DOAÇÃO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS E PERFUMES DA RECEITA FEDERAL

Foram 5.328 garrafas de bebidas e 1.140 frascos de perfumes, provenientes de apreensões em MG, RJ e ES que serão utilizados na fabricação de álcool em gel

A Receita Federal, em Varginha, realizou a entrega de uma nova doação de bebidas alcoólicas ao Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) para o projeto social de prevenção e combate à transmissão do novo coronavírus (COVID-19). Foram doados 1.140 frascos de perfumes e 5.328 garrafas de bebidas. A carga vem dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, como resultado de diversas operações de combate ao contrabando, realizadas pela Receita nesses estados.


Os produtos serão transformados em álcool em gel 70% pelo IFSULDEMINAS e, posteriormente, doados para entidades beneficentes e instituições em diversos estados.

O analista tributário da RF em Varginha, Edgar Mollo Filho, na ocasião representando o Delegado, auditor-fiscal, Michel Lopes Teodoro, da mesma comarca, disse que a destinação deste material apreendido é de extrema importância para a comunidade. "Esse material seria destruido ou mesmo, feito leilões e não iria beneficiar a população. Essas bebidas e perfumes foram apreendidos porque entraram ilegalmente no Brasil e agora serão transformados em álcool. É a Receita Federal junto com o IFSULDEMINAS oferecendo à população o retorno do seu trabalho".

Sobre o projeto
Desde o início do projeto de prevenção ao novo coronavírus, em março, a Receita Federal já doou quase 60 mil litros de bebidas e perfumes apreendidos ao IFSULDEMINAS. Com o material, já foram produzidos mais de 7 mil litros de álcool em gel e glicerinado 70%, que foram destinados a mais de 200 instituições sul mineiras, em 61 municípios.

“Somos gratos a essa importante parceria com a RF. Iniciamos nossas produções na unidade do campus Inconfidentes e, graças ao crescimento das ações e recursos recentes da SETEC (Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica), estamos ampliando nossa capacidade de produção de álcool em gel, também no campus Machado. É uma parceria em que todos são beneficiados, principalmente as instituições voltadas à saúde e a segurança pública”, destacou o reitor do IFSULDEMINAS, Marcelo Bregagnoli.

Para o pró-reitor de Administração, Honório José de Morais Neto, essa é uma importante ação criada pela Gestão do IFSULDEMINAS. "Desde o início da pandemia, diversas instituições na região, hospitais, PM, Bombeiros, Asilos e outros têm sido beneficiados. Nossa instituição também está se programando para atendimento interno de demandas e, com isso, usaremos também para atendimento de nossas 9 unidades entre Campi e Reitoria", completa.

Essa é a quarta doação realizada pela Receita Federal para o instituto. 

Entrega
A entrega das bebidas e perfumes foi realizada na última sexta-feira, 18, às 10h da manhã, na sede da Reitoria do IFSULDEMINAS em Pouso Alegre. Na ordem da fotografia, o coordenador-geral de Materiais e Logística, Reginaldo de Oliveira; o pró-reitor de Administração, Honório José de Morais Neto; a chefe de Gabinete, Cássia Mara Ribeiro de Paiva; o reitor do IFSULDEMINAS, Marcelo Bregagnoli; e o chefe da Agência da Receita Federal em Poços de Caldas, Edgar Molio Filho.

com assessoria do IFSULDEMINAS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...