Pular para o conteúdo principal

IFSULDEMINAS RECEBE DOAÇÃO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS E PERFUMES DA RECEITA FEDERAL

Foram 5.328 garrafas de bebidas e 1.140 frascos de perfumes, provenientes de apreensões em MG, RJ e ES que serão utilizados na fabricação de álcool em gel

A Receita Federal, em Varginha, realizou a entrega de uma nova doação de bebidas alcoólicas ao Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) para o projeto social de prevenção e combate à transmissão do novo coronavírus (COVID-19). Foram doados 1.140 frascos de perfumes e 5.328 garrafas de bebidas. A carga vem dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, como resultado de diversas operações de combate ao contrabando, realizadas pela Receita nesses estados.


Os produtos serão transformados em álcool em gel 70% pelo IFSULDEMINAS e, posteriormente, doados para entidades beneficentes e instituições em diversos estados.

O analista tributário da RF em Varginha, Edgar Mollo Filho, na ocasião representando o Delegado, auditor-fiscal, Michel Lopes Teodoro, da mesma comarca, disse que a destinação deste material apreendido é de extrema importância para a comunidade. "Esse material seria destruido ou mesmo, feito leilões e não iria beneficiar a população. Essas bebidas e perfumes foram apreendidos porque entraram ilegalmente no Brasil e agora serão transformados em álcool. É a Receita Federal junto com o IFSULDEMINAS oferecendo à população o retorno do seu trabalho".

Sobre o projeto
Desde o início do projeto de prevenção ao novo coronavírus, em março, a Receita Federal já doou quase 60 mil litros de bebidas e perfumes apreendidos ao IFSULDEMINAS. Com o material, já foram produzidos mais de 7 mil litros de álcool em gel e glicerinado 70%, que foram destinados a mais de 200 instituições sul mineiras, em 61 municípios.

“Somos gratos a essa importante parceria com a RF. Iniciamos nossas produções na unidade do campus Inconfidentes e, graças ao crescimento das ações e recursos recentes da SETEC (Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica), estamos ampliando nossa capacidade de produção de álcool em gel, também no campus Machado. É uma parceria em que todos são beneficiados, principalmente as instituições voltadas à saúde e a segurança pública”, destacou o reitor do IFSULDEMINAS, Marcelo Bregagnoli.

Para o pró-reitor de Administração, Honório José de Morais Neto, essa é uma importante ação criada pela Gestão do IFSULDEMINAS. "Desde o início da pandemia, diversas instituições na região, hospitais, PM, Bombeiros, Asilos e outros têm sido beneficiados. Nossa instituição também está se programando para atendimento interno de demandas e, com isso, usaremos também para atendimento de nossas 9 unidades entre Campi e Reitoria", completa.

Essa é a quarta doação realizada pela Receita Federal para o instituto. 

Entrega
A entrega das bebidas e perfumes foi realizada na última sexta-feira, 18, às 10h da manhã, na sede da Reitoria do IFSULDEMINAS em Pouso Alegre. Na ordem da fotografia, o coordenador-geral de Materiais e Logística, Reginaldo de Oliveira; o pró-reitor de Administração, Honório José de Morais Neto; a chefe de Gabinete, Cássia Mara Ribeiro de Paiva; o reitor do IFSULDEMINAS, Marcelo Bregagnoli; e o chefe da Agência da Receita Federal em Poços de Caldas, Edgar Molio Filho.

com assessoria do IFSULDEMINAS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...