terça-feira, 29 de dezembro de 2020

EXÉRCITO INAUGURA RÁDIO VERDE-OLIVA EM TRÊS CORAÇÕES


No dia último dia 10 de dezembro, a Escola de Sargentos das Armas (ESA) realizou em suas dependências a inauguração da mais nova integrante do Sistema Verde-Oliva de Rádio.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do general de Exército R/1 Jarbas Bueno da Costa, antigo aluno e comandante da ESA; do general de Divisão R/1 Luiz Carlos Pereira Gomes, do comandante da ESA, general de Brigada Flavio Alvarenga Filho; do coronel Paulo Sergio Maturana Lopes e coronel R/1 Manoel Jorge Rodrigues, ambos do Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEX); coronel R/1 Mário Jorge Bell de Campos, superintendente da Fundação Cultural Exército Brasileiro (FUNCEB); do coronel Francisco Caldas da Silveira Neto, antigo subcomandante da ESA e do coronel R/1 José de Arimatéia Mota, gerente do Posto da Fundação Habitacional do Exército (FHE)/ Associação de Poupança e Empréstimo (POUPEX) de Três Corações, no Sul de Minas. 


Durante a solenidade, foi transmitida a mensagem do General de Divisão Richard Fernandez Nunes, Chefe do Centro de CCOMSEX e realizada a leitura do histórico da Rádio Verde-Oliva, abordando sua evolução desde a criação da primeira estação radiodifusora do sistema no ano de 2002. Em seguida a assistência ouviu a mensagem do general de Exército Edson Leal Pujol, comandante do Exército, que declarou, oficialmente, inaugurada a Rádio Verde-Oliva FM 88.1 MHz Três Corações.

Na sequência, o general Jarbas e o general Pereira Gomes realizaram o descerramento da placa de inauguração e os presentes foram convidados a conhecer as instalações da emissora.

Ao todo, são cinco emissoras que compõem o Sistema Verde-Oliva: Brasília/DF 98.7 MHz; Manaus/AM 98.3 MHz; Três Corações/MG 88.1 MHz; Resende/RJ 92.3 MHz e Santa Maria/RS 90.5 MHz. Brasília e Manaus encontram-se em pleno funcionamento, e, a partir de agora, começa a transmissão em Três Corações, pela Escola de Sargentos das Armas.

A nova filial tem como finalidade divulgar as atividades do Exército Brasileiro e promover o entretenimento com música de boa qualidade, além de levar informação à população tricordiana e à região do Sul de Minas.

Nenhum comentário: