sexta-feira, 19 de março de 2021

FIEMG REGIONAL CENTRO-OESTE VAI DOAR MAIS RESPIRADORES PARA UNIDADES DE SAÚDE DO CENTRO-OESTE

Nova remessa de doações vai atender 5 cidades da região

Desde o início da pandemia do novo Coronavírus, a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais trabalha intensa e incessantemente na elaboração de medidas e estratégias que possam minimizar os efeitos econômicos e sociais trazidos pela pandemia.

Neste período, foram desenvolvidas várias ações de enfrentamento, dentre elas o apoio na fabricação e aquisição de 1.600 respiradores pulmonares produzidos pela empresa mineira de soluções tecnológicas Tacom.

Através da interlocução do presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Eduardo Soares, 142 destes respiradores foram destinados a cidades da região em 2020. Tendo em vista o agravamento da crise de saúde, o líder empresarial mais uma vez se mobilizou para suprir as necessidades das cidades do Centro-Oeste. Nessa segunda distribuição, Bom Despacho, Carmo do Cajuru, Arcos, São Sebastião do Oeste e Florestal receberão, juntas, 16 respiradores.

Para o presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Eduardo Soares, a Federação cumpre seu papel de liderança ao unir esforços para minimizar os impactos econômicos e sociais causados pela pandemia. 

“Foram diversas ações em todo estado; atuamos nas áreas trabalhista, tributária, ambiental e econômica o que possibilitou a manutenção de milhares de empregos; distribuímos álcool, máscaras e respiradores; desenvolvemos campanhas educativas; popularizamos o acesso a teste de Covid-19; doamos kits de CTI completos a hospitais, entre outras ações. A FIEMG vai continuar fazendo a sua parte em defesa dos empregos e da vida”, ressaltou.

Através da Regional Centro-Oeste foram doados 5 mil litros de álcool e 25 mil máscaras comuns e hospitalares a 23 entidades filantrópicas, hospitais, Prefeitura e UPA de Divinópolis e Região. A distribuição da segunda remessa de respiradores já está sendo realizada.

*Com Gracielle Castro - da FIEMG Regional Centro-Oeste

Nenhum comentário: