Pular para o conteúdo principal

HOSPITAL DO CÂNCER DE POUSO ALEGRE RECEBE RECURSOS E ESTÁ PRESTES A SE TORNAR REALIDADE


A Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS), por intermédio do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) recebeu na última sexta-feira, dia 10, uma boa notícia oriunda do prefeito de Pouso Alegre, bo Sul de Minas, Rafael Simões, que assinou as leis que autorizam doação de uma área e o repasse de recursos para a construção do novo Hospital do Câncer do município.

Antes da assinatura, foi realizado o seminário “A Saúde do Sul de Minas”, evento organizado pela Prefeitura de Pouso Alegre, Câmara Municipal de Pouso Alegre e FUVS, com o objetivo de apresentar a todos a importância e relevância do Hospital das Clínicas Samuel Libânio, que completa neste ano o seu primeiro centenário.

Com a assinatura do documento, fica autorizada a doação de um terreno de 2,8 mil m² em frente à UPA para a construção do Hospital do Câncer, que terá 5 pavimentos e mais de 11 mil m² para atender a pacientes de 53 municípios. Além disso, fica autorizado o repasse de R$ 13,7 milhões para a execução da obra. 

“Dia histórico não só para Pouso Alegre, mas com toda certeza para todo o Sul de Minas. O município de Pouso Alegre formaliza hoje a doação de uma área de 2,8 mil m² ao lado do hospital, na frente da UPA, para a construção do Hospital Oncológico Samuel Libânio. Além da doação do terreno, o município aporta dinheiro próprio, recurso arrecadado nessa cidade de R$ 13,7 milhões para o início da obra. Isso vai ao encontro do anseio da população que quer assistência. Não é oncológico apenas para adultos, é para todos, inclusive infantil. Então a gente fica muito satisfeito de poder participar desse momento histórico para a saúde de nossa grande Pouso Alegre e de toda a região”, destacou o prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões.

Para o diretor do Hospital das Clínicas Samuel Libânio, Alexandre Ciappina Hueb, essa nova unidade hospitalar vem suprir uma carência importante em um momento delicado da saúde. “É um momento fundamental a criação desse novo complexo do Hospital Oncológico de Pouso Alegre, do hospital Oncológico Samuel Libânio, porque nós já trabalhávamos há algum tempo com uma saturação na ocupação. Então essa dádiva que estamos recebendo vem num momento muito propício”, disse.

Construído para atender pacientes de mais de 50 cidades, o Hospital Oncológico de Pouso Alegre é apontado como um diferencial para a saúde sul-mineira. “Hoje é um dia muito importante, de grande prazer para todos nós. Comemorando o centenário do Hospital das Clínicas Samuel Libânio e junto a isso a Prefeitura de Pouso Alegre, através do prefeito Rafael Simões, está fazendo um aporte ao hospital para que sejam ampliados ainda mais os trabalhos. Isso vai trazer mais conforto, melhorias e mais saúde para toda a população do nosso Sul de Minas”, ressaltou o Deputado Estadual, Dr. Paulo Valdir Ferreira.

O presidente da FUVS, professor Pythágoras de Alencar Olivotti agradeceu o empenho da Câmara Municipal de Pouso Alegre em aprovar o projeto de doação e ao prefeito Rafael Simões por essa importante ação em prol da comunidade. “Sou muito agradecido ao prefeito Rafael Simões, vereadores e todos os envolvidos neste grandioso projeto, que muito em breve irá salvar mais vidas. Estamos pensando no Hospital Samuel Libânio para mais 100 anos. É um grande presente que estamos recebendo do povo do Sul de Minas”, finaliza.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...