Pular para o conteúdo principal

EQUIPE HONDA RACING CONVOCA O LAVRENSE DÁRIO JÚLIO PARA O IBITIPOCA OFF ROAD

Além dos atletas de enduro de regularidade Dário Júlio, Thiago Veloso e Tiago Wernersbach, Bruno Crivilin e Vinicius Calafati se juntam ao time na tradicional prova da modalidade
Mineiro Dário Júlio, da equipe Honda Racing, busca quinto título da carreira no Ibitipoca Off Road

A equipe Honda Racing disputa neste fim de semana, nos dias 26 e 27, a 31ª edição do Ibitipoca Off Road, em Minas Gerais. A tradicional prova de enduro de regularidade contará com a participação da equipe Honda Racing com os pilotos Dário Júlio, Thiago Veloso e Tiago Wernersbach, que já representam o esquadrão vermelho na modalidade. Além deles, Bruno Crivilin e Vinicius Calafati completarão o time.

Serão 459 quilômetros de percurso no total, em dois dias de competição. A largada no sábado, dia 27, será em Juiz de Fora, com passagem por Lima Duarte e chegada em Conceição do Ibitipoca. No domingo, dia 28, os participantes farão o trajeto no sentido contrário.

Tetracampeão do Ibitipoca Off Road, Dário Júlio completa 20 anos de evento. “Minha primeira participação foi em 2001. O Ibitipoca é realizado em uma região muito bonita, um lugar preservado, com cachoeira, trilha e muita natureza. O lugar é bem bacana e a prova, bastante técnica”, conta o mineiro, que vai defender o título na categoria Brasil, com a motocicleta Honda CRF 250F. Ele também é campeão na Over 40 e bicampeão na Master.

Na mesma categoria, Tiago Wernersbach fará sua estreia na competição. “É a minha primeira vez no Ibitipoca Off Road e a expectativa é grande. A prova é de enduro de regularidade, uma modalidade que ainda estou me adaptando. Já fiz três provas neste ano - Rally Piocerá, Enduro da Independência e um regional, no Capixaba. Ter o Dário Júlio comigo na categoria vai me auxiliar bastante nessa evolução”, diz o capixaba, que também vai acelerar a CRF 250F.

Pela Master, Thiago Veloso espera conseguir um bom resultado na prova. “Neste ano o Ibitipoca Off Road será bem disputado, com muitos pilotos na categoria principal. Tenho treinado bastante com a CRF 250RX, que está excelente. Na semana passada, participei da última etapa do Campeonato Carioca de Regularidade. Consegui vencer a prova e estou embalado para mais esse desafio”, ressalta o mineiro.

Bruno Crivilin e Vinicius Calafati também vão acelerar no Ibitipoca Off Road
Campeões brasileiros de enduro em 2021, Bruno Crivilin e Vinicius Calafati terão uma experiência de prova de regularidade no Ibitipoca Off Road. Depois de encarar a 4ª e 5ª etapas do Brasileiro de Motocross, Crivilin quer mais desafios.

“Um piloto tem que ser completo. Aprendi muito no motocross no último fim de semana e tenho certeza de que vou aprender um pouco mais no Ibitipoca. Depois, é só acrescentar tudo isso no enduro, que é a minha modalidade principal. Sempre que eu puder, quero experimentar modalidades diferentes”, explica o atual tetracampeão brasileiro de enduro na geral e na classe E1. Ele vai correr na Master e utilizará a mesma motocicleta que acelerou no Mundial e no Brasileiro de Enduro, além do Brasileiro de Motocross: a CRF 250RX .

Já Vinicius Calafati, que conquistou seu segundo título na E2 do Brasileiro de Enduro, fará a estreia no Ibitipoca Off Road. “É minha primeira prova de enduro de regularidade. Sei que o Ibitipoca é uma prova grande e estou muito contente com essa oportunidade. Tenho certeza de que vou me divertir bastante e espero não ficar perdido. Para isso, farei alguns treinos nesta semana para pegar o jeito da navegação”, completa. O piloto paulista utilizará a CRF 450RX e representará a equipe na classe Sênior.

Os pilotos da equipe Honda Racing que disputam o Enduro de Regularidade são patrocinados por Pro Honda, ASW, Michelin, Borilli, DID, Alpinestars e Seguros Honda.

Programação 31º Ibitipoca Off Road
Locais:
Juiz de Fora, Lima Duarte e Conceição do Ibitipoca - Minas Gerais

Sábado - 27/11
Juiz de Fora a Conceição do Ibitipoca (MG)
7h – Largada
15h – Chegada
Total 1º dia: 254,14 km

Domingo - 28/11
Conceição do Ibitipoca a Juiz de Fora (MG)
7h – Largada
14h – Chegada
19h – Premiação
Total 2º dia: 205,27 km

Total da prova: 459,41 km

*A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAXAMBU VAI SE TRANSFORMAR NA CIDADE DE CORAIS COM O CANTA BRASIL 2025

Aberto ao público, evento vai reunir 18 grupos de diferentes cidades com apresentações no Hotel Glória Caxambu e em vários locais da cidade do Sul de Minas Entre os dias 14 e 17 de agosto, a Caxambu, localizada no Circuito das Águas, será palco do Canta Brasil 2025, um dos maiores festivais de corais do país. O evento musical vai reunir 18 grupos de diferentes cidades da Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. O Canta Brasil 2025 homenageia este ano o saudoso maestro José Henrique Martins (Zeca), idealizador do evento, e o Maestro José Valoni Féo pelos 50 anos de vida artística e dedicação ao canto coral, regente do coral da Associação Bosque Marapendi, do Rio de Janeiro. A cerimônia de abertura será no dia 14 de agosto, às 19 horas, no Hotel Glória Caxambu, e o encerramento no domingo, dia 17, às 8h30, no Parque das Águas. Durante quatro dias, corais vão mostrar um repertório variado e bastante atrativo. A programação prevê diversas apresentações nos dia...

CRESCIMENTO ORDENADO

São célebres e recorrentes exemplos de cidades que, ao experimentar ciclos duradouros de crescimento, deixaram de lado o planejamento urbano e viram parte dos avanços conquistados se converter em degradação.    Para fugir desse indesejável efeito colateral do desenvolvimento, Pouso Alegre, no Sul de Minas, se dedica à modernização das leis que regimentam o uso, a ocupação do solo e a disposição urbana em todas as suas dimensões. Não se trata de uma discussão trivial. Até o final de 2013, ao menos quatro projetos de leis foram elaborados pelo Executivo e aprovados pela Câmara de Vereadores com a missão de estabelecer as regras fundamentais sobre as quais será baseada a expansão urbana da cidade pelas próximas décadas, quando sua população pode triplicar, se aproximando de 500 mil habitantes. O conjunto de leis moderniza e complementa o Plano Diretor Municipal, estabelecendo critérios a serem observados na construção e disposição de imóveis, conforme sua localização e fi...

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo.