Pular para o conteúdo principal

GUSTAVO CHALFUN VENCE ELEIÇÕES PARA A OAB-MG


Presidida pelo advogado Gustavo Chalfun, a chapa OAB no Caminho Certo venceu com 37.755 votos as eleições da OAB-MG para o triênio 2025-2027. Pela primeira vez na história da Seccional Mineira, as eleições para a escolha da diretoria foram realizadas de forma totalmente online. Foram eleitos também os representantes do Conselho Seccional, diretoria da CAAMG, diretoria das Subseções e os Conselheiros Subseccionais.

Para saber mais informações das eleições da OAB Minas acesse o site

Três chapas participaram da disputa para a diretoria da OAB Mineira. No total, foram 90.846 eleitores aptos a votar, sendo 68.554 votantes, um comparecimento de 75,46% dos eleitores. Deste número, 37.755 (61,15% votos válidos) foram da chapa OAB no Caminho Certo, 16.703 (27,05% dos votos válidos) para a chapa OAB Para Você e 7.286 (11,80% dos votos válidos) para a chapa OAB em suas Mãos.

Compõem a diretoria da OAB-MG como vice-presidente, Núbia Elizabette de Jesus Paula; o secretário-geral, Sanders Barão Alves Augusto; a secretária-geral adjunta, Cássia Marize Hatem Guimarães; e o tesoureiro, Fabrício Souza Cruz Almeida.

A diretoria da CAAMG será composta pela presidente Ângela Parreira de Oliveira Botelho; o vice-presidente, Marco Antônio Oliveira Freitas; o primeiro secretário, Giuliano Almada de Oliveira; o segundo secretário, Rodrigo Ribeiro de Oliveira Botti; e o tesoureiro, Diogo Trevisani Lustosa.

Os conselheiros federais titulares serão Sérgio Murilo Diniz Braga, Misabel de Abreu Machado Derzi e Sérgio Rodrigues Leonardo e os suplentes Marcelo Tostes de Castro Maia, Daniela Marques Batista Santos de Almeida e Virgínia Afonso de Oliveira Morais da Rocha.

O novo presidente

Gustavo Chalfun está inscrito na Seccional Mineira desde 2001 e atua nas áreas do direito Cível, Trabalho e Penal. Atualmente ocupa a presidência da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais - CAAMG (2022-2024); foi secretário-geral da OAB-MG (2016/2018), conselheiro seccional (2013/2015) e presidente da Subseção de Varginha (2010/2012).

Principais propostas
Sob sua liderança, serão implementadas diversas iniciativas voltadas para a inovação e o fortalecimento da advocacia, como:

- Criação da Procuradoria de Defesa dos Honorários Advocatícios;
- Ampliação do Sistema de Defesa das Prerrogativas, com programas voltados para mulheres e para a advocacia negra;
- Manutenção dos pagamentos da advocacia dativa;
- Programa de apoio à saúde mental da advocacia;
- ESA Hub e ESA Conecta: inovação a favor da advocacia;
- Gestão, marketing e empreendedorismo para a jovem advocacia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...