Pular para o conteúdo principal

PRÊMIO MULHERES DE NEGÓCIOS 2024 RECONHECE EMPREENDEDORA DE DIVINÓPOLIS

Elissandra Flávia Santos, Proprietária da Niari Afrocosméticos vence Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024 na Categoria "Pequeno Negócio"

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), parabeniza a empreendedora Elissandra Flávia Santos, proprietária da Niari Afrocosméticos, em Divinópolis, pela conquista do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024, na categoria “Pequeno Negócio”.

Nesta edição do evento, foram mais de 280 empreendedoras inscritas em todo o estado. Ao todo, 14 finalistas participaram da cerimônia de premiação, que aconteceu na sede do Sebrae Minas, em Belo Horizonte, no dia 18 de outubro.

A jornada de Elissandra Flávia começou há muitos anos, quando ainda trabalhava como empregada doméstica, na cidade de Barão de Cocais. Anos depois, se mudou para Divinópolis, onde trabalhou como camareira, e no guarda-volumes de uma loja de cosméticos. “Já fiz de tudo um pouco. Quando entrei para o Movimento Negro, criei um curso para modelos negros. Eu também estudava jornalismo, trabalhava como trancista, e produzi eventos voltados para questões afro, como o Encrespa Geral”, relembra.

Em uma destas ações, ela conheceu a empresária Patrícia Santos, que a convidou para se tornar sua sócia na Niari Afrocosméticos. “No primeiro momento eu não aceitei, pois não tinha um centavo para investir. Depois de várias conversas, entendi que Patrícia era expert em desenvolver cosméticos. Ela estava em busca de uma pessoa com as habilidades que eu tinha, na área de vendas, marketing e comunicação, além do apoio emocional que é fundamental nos negócios. A primeira linha foi lançada em 2016”, explica.

Em meio à pandemia, em 2020, quando vários salões de beleza fecharam, as cabeleireiras viram na Niari uma oportunidade de renda, e passaram a revender os produtos, com condições especiais, e o número de credenciadas cresceu. “Após anos de terceirização, decidimos abrir a indústria e, em 2023, inauguramos a fábrica de cosméticos, que desenvolve produtos para cabelos crespos e cacheados. Atualmente, somos três sócias, todas ex-domésticas”, conta.

A conquista do primeiro lugar na categoria “Pequeno Negócio” é motivo de orgulho e emoção para a empreendedora. “A jornada afroempreendedora não é fácil. É uma luta diária porque aprendemos coisas novas, e algo a mais para fazer. Ser reconhecida nesse prêmio, por uma instituição de referência, é algo grandioso. Temos a certeza de que estamos no caminho certo para influenciar outras mulheres empreendedoras a seguirem o mesmo caminho”, diz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...