Para estreitar o relacionamento e criar as regras de uso do heliponto do Complexo Hospitalar Samuel Libânio (CHSL), autoridades da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS) fizeram uma visita aos responsáveis pelo helicóptero Arcanjo do Corpo de Bombeiros que está em operação em Varginha (MG) nesta segunda-feira, dia 23 de junho.
O Arcanjo é uma aeronave moderna e tecnológica, que reforça o atendimento aeromédico no Sul de Minas, e conta com equipamentos de suporte avançado à vida e guincho para resgates em locais de difícil acesso.
Participaram da visita, o presidente da FUVS, Júlio Tavares, a diretora administrativa do CHSL, Jusselma Reis, a médica coordenadora do Núcleo Interno de Regulação (NIR), Iane Bacil Abreu Barbosa Leal, o engenheiro civil, Marcelo Henrique Ferreira, e o engenheiro de segurança do trabalho, Lucas Souza Justiniano. Eles foram recebidos pelo tenente coronel Kleber e o capitão Saldanha. “Discutimos e alinhamos o fluxo de recebimento de pacientes por transporte aéreo por meio do Arcanjo. Fomos com toda a equipe de segurança do colaborador e segurança do paciente. Sim, discutimos sobre exigências do transporte, a melhor forma de fazer o fluxo, e a comunicação do paciente para o heliponto, com a intenção de ter horário estabelecido e a nossa equipe estar preparada para receber o paciente”, conta Jusselma.
O helicóptero Arcanjo faz parte do Suporte Aéreo Avançado de Vida (SAAV), uma parceria entre a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O Arcanjo é capaz de transportar até dois pacientes e amplia a cobertura e agilidade nas missões de resgate e transporte aeromédico na região.
Comentários