Pular para o conteúdo principal

VLI LANÇA PROGRAMA DE TRAINEE 2026 COM FOCO NA FORMAÇÃO DE FUTUROS LÍDERES PARA A ÁREA OPERACIONAL

Companhia oferece 15 vagas nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo e Maranhão

A VLI – companhia de soluções logísticas que opera ferrovias, portos e terminais – acaba de abrir as inscrições para seu Programa Trainee de Operações 2026, com foco na formação de futuros líderes para a área operacional da companhia. Serão ofertadas 15 vagas operacionais nos estados do Maranhão, Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo, para candidatos de qualquer região do país, desde que possuam disponibilidade para mobilidade. Os interessados devem ter formação nas engenharias Mecânica, Elétrica, de Automação e Civil, com até 5 anos de formação e um mínimo de dois anos de experiência em áreas operacionais (logística ou indústria). Estágio e aprendizagem valem como tempo de experiência. As inscrições podem ser feitas até 17 de outubro, pelo vli-logistica.com.br/trainee-2026.

“A pessoa selecionada como trainee de operação se identifica com a atividade no campo e tem um interesse técnico pelo seu curso e área de atuação. Morar ou ter se formado em grandes centros não são fatores indispensáveis para esse perfil. Buscamos pessoas que valorizam sua localidade e também estão abertas a mudanças em decorrência do trabalho. Colocar a mão na massa e resolver problemas é uma paixão para essa pessoa. Ela identifica melhorias de processos, contribui para inovações a partir do dia a dia da operação e tem o conhecimento prático que garante decisões estratégicas alinhadas com a realidade operacional, gerando valor ao negócio e à cadeia logística dos nossos clientes”, afirma a diretora executiva de Gente, Serviços e Sustentabilidade da VLI, Rute Melo Araujo.

O programa terá duração de 12 meses e o desenvolvimento dos trainees será composto também por uma pós-graduação reconhecida pelo Ministério da Educação, em parceria com a universidade corporativa da VLI.

Operação e presença nacional
A VLI presta serviços logísticos que envolvem a integração de portos, ferrovias e terminais, gerando eficiência e valor ao negócio de clientes dos setores que mais movimentam a economia brasileira, como o agronegócio, a siderurgia e a construção civil, entre outros. A companhia controla a concessão da Ferrovia Centro-Atlântica e do tramo norte da Ferrovia Norte-Sul, onde conta com nove terminais intermodais responsáveis pelo armazenamento e transbordo da carga. A VLI possui, ainda, operação em sete terminais portuários em pontos estratégicos da costa brasileira, como Santos, Vitória e São Luís.

A companhia opera nos estados do Maranhão, Tocantins, Sergipe, Ceará, Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás e também no Distrito Federal. A VLI tem cerca de 7.000 empregados no país e, no último ano, movimentou cerca de 60 milhões de toneladas nas ferrovias e 43 milhões nos portos onde opera.

Estrutura do programa, perfil dos candidatos e benefícios

O perfil dos candidatos:

● Graduação em engenharias Elétrica, Mecânica, Automação ou Civil;

● Até 5 anos de formação, de julho de 2020 a julho de 2025;

● Mobilidade nacional, conforme necessidade da companhia;

● Mínimo 2 anos de experiência anterior em operações (indústria ou logística). Estágio e aprendizagem contam como tempo de experiência;

● Inglês Intermediário;

● Aptidão para se relacionar e comunicar com diferentes perfis; curiosidade, resiliência e adaptabilidade; responsabilidade, maturidade, cuidado com segurança; iniciativa e desenvoltura para questionar com bons argumentos, ponderar riscos e tomar decisões de qualidade.

Entre os benefícios, destacam-se:

● Alimentação: cartão-refeição e vale-alimentação;

● Transporte: vale-transporte e/ou ônibus fretado (a depender da localidade);

● Saúde e bem-estar: assistência médica e odontológica; Wellhub (plataforma de academias);

● Educação: pós-graduação reconhecida pelo Ministério da Educação, em parceria com a universidade corporativa da VLI;

● Outros benefícios: cesta de Natal; previdência complementar; Programa Apoiar (assistência jurídica, financeira, psicológica e social); rede de descontos em lojas, restaurantes e salões;

● Salário: compatível com o praticado no mercado e revelado ao longo do processo seletivo.

Para mais informações, acesse: https://www.vli-logistica.com.br/.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.

CCJ REJEITA PEC QUE EXIGE AUTORIZAÇÃO PARA AÇÃO PENAL CONTRA PARLAMENTARES

O relator, Alessandro Vieira, apresentou relatório contrário à proposta e foi seguido pelos senadores Senador Alessandro Vieira   A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) rejeitou nesta quarta-feira (24) a proposta de emenda à Constituição que exige autorização prévia da Câmara dos Deputados ou do Senado para abertura de ação penal contra parlamentares (PEC 3/2021). Os senadores aprovaram por unanimidade o parecer do senador Alessandro Vieira (MDB-SE) contrário à matéria. A decisão final caberá ao Plenário do Senado. A proposição altera a Constituição para, essencialmente, determinar que os membros do Congresso Nacional não poderão ser processados criminalmente sem prévia licença de sua Casa (Câmara ou Senado). Além disso, o texto estabelece que a deliberação sobre essa licença se daria por voto secreto da maioria absoluta dos membros da Casa respectiva, devendo ocorrer em até 90 dias do recebimento da ordem do Supremo Tribunal Federal (STF). A PEC foi aprovada em 17 de setembro ...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho