Pular para o conteúdo principal

VEREADOR CARLOS COSTA QUESTIONA PREFEITURA SOBRE COBRANÇA DE IPTU EM CHACREAMENTO


A cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) dos proprietários de imóveis no Chacreamento Recanto da Barra II, foi o assunto abordado pelo vereador Carlos Costa em um requerimento apresentado na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Varginha, no Sul de Minas.

Entre os questionamentos sobre a cobrança, o vereador quer saber, por exemplo, porque o imposto passou a ser cobrado no referido local, desde quando, se a cobrança é legal, qual lei baseia essa cobrança, entre outros.

De acordo com Carlos Costa, os proprietários questionam os valores e benefícios do IPTU no local. 

“O Chacreamento Recanto da Barra II não possui as benfeitorias estabelecidas pelo Código Tributário Nacional como meio-fio ou calçamento, canalização de águas pluviais, abastecimento de água mantido pelo poder público, sistema de esgotos sanitários, tem apenas iluminação pública parcial e não possui escola primária ou posto de saúde a menos de 3 quilômetros, portanto, segundo a Lei Federal 5.172/1966, não atende ao requisito mínimo de 2 melhoramentos relacionados nos incisos”, explicou.

Segundo o parlamentar, esses fatores levam à conclusão de que a cobrança de IPTU seria ilegal, assim como em outros chacreamentos da cidade. “Diante de tudo isso, aguardo agora uma resposta conclusiva por parte do Poder Executivo quanto a essa possível ilegalidade na cobrança”, disse.

Carlos Costa aproveitou ainda para questionar os valores constantes na Planta Genérica do Município, que segundo ele teria sido feita durante uma bolha inflacionária no ramo imobiliário do país, e que os valores dos imóveis têm caído sistematicamente no mercado imobiliário local, precisando imediatamente ser revista para que ocorra justiça nos valores cobrados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...