terça-feira, 28 de julho de 2020

VARGINHA PODERÁ TER CENTRO TECNOLÓGICO COM INVESTIMENTOS DOS EMIRADOS ÁRABES UNIDOS


O prefeito de Varginha, no Sul de Minas, Vérdi Melo (PTB), participou no último dia 21, em Belo Horizonte de uma reunião com governador Romeu Zema (Novo), no Palácio Tiradentes. 

Vérdi também participou de uma videoconferência live com o vice-presidente do Brasil general Hamilton Mourão, o governador Zema, alguns secretários de Estado e com ministro das Relações Exteriores dos Emirados Árabes Unidos, Sheikh Abdullah bin Zayed al Nahyan, cujo objetivo foi a consolidação de um projeto elaborado pelo empresário Cléber Marques Paiva para instalar em Varginha um Centro Tecnológico com investimento dos Emirados Árabes e a contrapartida de produtos e informações tecnológicas, sendo altamente sustentável.


Também participaram desse encontro, o presidente do Instituto Masdar, Sultan Ahmed Al Jaber; ministro de Estado para a Inteligência Artificial, Economia Digital e Aplicações do Trabalho Remoto dos Emirados Árabes Unidos, Omar Al Ulama; o embaixador do Brasil nos Emirados Árabes Unidos, Fernando Igreja; além de outras autoridades.

Por parte do Governo de Minas, além do governador Zema, a reunião contou com a participação do vice-governador Paulo Brant, do secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passaglio, do secretário-geral adjunto, Marcel Beghini, do prefeito de Varginha, Vérdi Lúcio Melo, e do presidente do Porto Seco Sul de Minas, Cleber Marques de Paiva.

No mesmo momento, em outra sala, ocorreu a uma reunião com informações técnicas do projeto com profissionais da Secretaria de Governo e dos vereadores varginhenses Leonardo Ciacci e Zacarias Piva, que juntamente com a prefeitura apoiam o projeto. 

“Nossa ideia é fazer com que Varginha possa receber este investimento, e consequentemente possa crescer tecnologicamente de forma que as indústrias instaladas no município tenham acesso a tecnologias avançadas dos Emirados Árabes”, destacou Vérdi.

Nenhum comentário: