Pular para o conteúdo principal

MOSCA LANÇA AS MOSTRAS MOSQUINHA E MOSQUITIN COM VÍDEOS REALIZADOS POR CRIANÇAS E JOVENS


Antes da realização de sua 13ª edição, que acontecerá no final do ano em formato inteiramente online, a Mostra Audiovisual de Cambuquira (MOSCA), no Sul de Minas, lança as mostras MOSQUINHA e MOSQUITIN voltadas para jovens realizadores de 04 a 17 anos. 

O objetivo da realização e exibição dessas mostras é estimular a criação de narrativas audiovisuais por crianças e adolescentes, propor uma nova atividade ao ambiente familiar durante a quarentena e gerar conteúdo de entretenimento para outras crianças e adolescentes. 

O lançamento das mostras MOSQUINHA e MOSQUITIN nos tempos de pandemia em que estamos vivendo é simbólico ao proporcionar diversão, entretenimento e estímulo à criatividade em família e em casa, com os materiais e equipamentos que estão disponíveis. 

O curtas têm duração de até 5 minutos e partem de ideias das próprias crianças e adolescentes, assistidas pelos pais ou responsáveis. 

As inscrições são contínuas e pais e crianças poderão enviar os curtas a qualquer momento. Haverá etapas de inscrições mensais a cada dia 15, a partir de quando as sessões com os inscritos será organizada. A segunda etapa de inscrições já está aberta e se encerrará em 15 de setembro de 2020. Todos filmes inscritos de acordo com o regulamento serão exibidos em sessões no canal do Youtube (www.youtube.com/mostramosca) da mostra. 

Os filmes inscritos na primeira etapa, que se encerrou no dia 15 de agosto, irão estrear na sessão PILOTINHO que acontecerá do dia 23 de agosto, domingo, às 15h00 no canal do Youtube da mostra MOSCA (www.youtube.com/mostramosca). Os filmes permanecerão disponíveis até julho de 2021, prazo que poderá ser prorrogado.

Para inscrever seu filme, leia atentamente ao regulamento e preencha a ficha de inscrição disponíveis no site www.mostramosca.com.br

A MOSCA online conta com apoio do Clube de Membros da MOSCA, formado por Relíquia Mineira, Sítio da Serra Cafés, Fast Cambuquira, Anthony Sonorização.

A 13ª edição da MOSCA é uma realização do Ministério do Turismo, Secretaria Especial de Cultura e Romã Produtora Cultural.

Mosca na Janela
De 11 a 29 de Julho de 2020, os filmes premiados na 12ª edição da MOSCA, que aconteceu no mês de julho de 2019 em Cambuquira, foram exibidos em paredões em Salvador e em São Paulo em parceria com os projetos Cine Janela e Cine Minhocão. 

O Cine Janela e o Cine Minhocão são redes colaborativas e voluntárias lideradas por Chicco Assis, Jamile Coelho, Cintia Maria e Antônio Linhares. Os projetos foram lançados em 2020 em resposta à quarentena decorrente da pandemia de coronavírus. Com objetivo de levar cinema e afeto aos moradores da região e espectadores, o Cine Janela e o Cine Minhocão continuam em ativa e ampliando seus horizontes, tendo se unido recentemente ao Cinema de Fachada, liderado pelas atrizes Alice Braga, Bianca Comparato e pelo estúdio Urubu.

"O Menino Leão e a Menina Coruja" (de Renan Montenegro), "Isso É O Mundo Cão" (de Rodrigo EBA!), "Papa-Figo" (de Alex Reis), "A Mulher Que Eu Era" (de Karen Suzane), "Lolo" (de Leandro Goddinho e Paulo Menezes) e "Sem Asas" (de Renata Martins) foram exibidos aos sábados e quartas através de janelas para os moradores das regiões dos prédios-telas e online pelo Instagram. 

Renan Montenegro, Rodrigo EBA!, Alex Reis, Karen Suzane e Kaik Pereira, que interpreta Zu em "Sem Asas", bateram papo com Antônio Linhares e Marcus Lobo em lives transmitidas pelo Instagram. Já os diretores brasileiros Leandro Goddinho e Paulo Menezes enviaram vídeo em que Leandro fala sobre o filme. Estes encontros e a cobertura completa desta parceria inedita estão disponíveis no Instagram (www.instagram.com/mostramosca) e no Facebook (www.facebook.com/mostramosca). 

Campanha de financiamento coletivo
Em setembro a MOSCA irá lançar sua campanha de financiamento coletivo pela plataforma Catarse. Diversas marcas parceiras e vinculadas à projetos nos quais a mostra MOSCA acredita terão produtos como recompensas no crowdfunding. 

A campanha terá como objetivo levantar fundos para a realização da 13ª edição da mostra, que acontecerá no final deste ano, e que conta com apoio do Clube de Membros da MOSCA formado por Relíquia Mineira, Sítio da Serra Cafés, Fast Cambuquira, Anthony Sonorização.

A 13ª edição da MOSCA é uma realização do Ministério do Turismo, Secretaria Especial de Cultura e Romã Produtora Cultural.

SERVIÇO
MOSQUINHA / MOSQUITIN
Mostra on-line para crianças e adolescentes
CONTATO: info@mostramosca.com.br | (11)99608-4026

A MOSCA - Mostra Audiovisual de Cambuquira pode ser acessada através dos seguintes links:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...