Pular para o conteúdo principal

MOSCA LANÇA AS MOSTRAS MOSQUINHA E MOSQUITIN COM VÍDEOS REALIZADOS POR CRIANÇAS E JOVENS


Antes da realização de sua 13ª edição, que acontecerá no final do ano em formato inteiramente online, a Mostra Audiovisual de Cambuquira (MOSCA), no Sul de Minas, lança as mostras MOSQUINHA e MOSQUITIN voltadas para jovens realizadores de 04 a 17 anos. 

O objetivo da realização e exibição dessas mostras é estimular a criação de narrativas audiovisuais por crianças e adolescentes, propor uma nova atividade ao ambiente familiar durante a quarentena e gerar conteúdo de entretenimento para outras crianças e adolescentes. 

O lançamento das mostras MOSQUINHA e MOSQUITIN nos tempos de pandemia em que estamos vivendo é simbólico ao proporcionar diversão, entretenimento e estímulo à criatividade em família e em casa, com os materiais e equipamentos que estão disponíveis. 

O curtas têm duração de até 5 minutos e partem de ideias das próprias crianças e adolescentes, assistidas pelos pais ou responsáveis. 

As inscrições são contínuas e pais e crianças poderão enviar os curtas a qualquer momento. Haverá etapas de inscrições mensais a cada dia 15, a partir de quando as sessões com os inscritos será organizada. A segunda etapa de inscrições já está aberta e se encerrará em 15 de setembro de 2020. Todos filmes inscritos de acordo com o regulamento serão exibidos em sessões no canal do Youtube (www.youtube.com/mostramosca) da mostra. 

Os filmes inscritos na primeira etapa, que se encerrou no dia 15 de agosto, irão estrear na sessão PILOTINHO que acontecerá do dia 23 de agosto, domingo, às 15h00 no canal do Youtube da mostra MOSCA (www.youtube.com/mostramosca). Os filmes permanecerão disponíveis até julho de 2021, prazo que poderá ser prorrogado.

Para inscrever seu filme, leia atentamente ao regulamento e preencha a ficha de inscrição disponíveis no site www.mostramosca.com.br

A MOSCA online conta com apoio do Clube de Membros da MOSCA, formado por Relíquia Mineira, Sítio da Serra Cafés, Fast Cambuquira, Anthony Sonorização.

A 13ª edição da MOSCA é uma realização do Ministério do Turismo, Secretaria Especial de Cultura e Romã Produtora Cultural.

Mosca na Janela
De 11 a 29 de Julho de 2020, os filmes premiados na 12ª edição da MOSCA, que aconteceu no mês de julho de 2019 em Cambuquira, foram exibidos em paredões em Salvador e em São Paulo em parceria com os projetos Cine Janela e Cine Minhocão. 

O Cine Janela e o Cine Minhocão são redes colaborativas e voluntárias lideradas por Chicco Assis, Jamile Coelho, Cintia Maria e Antônio Linhares. Os projetos foram lançados em 2020 em resposta à quarentena decorrente da pandemia de coronavírus. Com objetivo de levar cinema e afeto aos moradores da região e espectadores, o Cine Janela e o Cine Minhocão continuam em ativa e ampliando seus horizontes, tendo se unido recentemente ao Cinema de Fachada, liderado pelas atrizes Alice Braga, Bianca Comparato e pelo estúdio Urubu.

"O Menino Leão e a Menina Coruja" (de Renan Montenegro), "Isso É O Mundo Cão" (de Rodrigo EBA!), "Papa-Figo" (de Alex Reis), "A Mulher Que Eu Era" (de Karen Suzane), "Lolo" (de Leandro Goddinho e Paulo Menezes) e "Sem Asas" (de Renata Martins) foram exibidos aos sábados e quartas através de janelas para os moradores das regiões dos prédios-telas e online pelo Instagram. 

Renan Montenegro, Rodrigo EBA!, Alex Reis, Karen Suzane e Kaik Pereira, que interpreta Zu em "Sem Asas", bateram papo com Antônio Linhares e Marcus Lobo em lives transmitidas pelo Instagram. Já os diretores brasileiros Leandro Goddinho e Paulo Menezes enviaram vídeo em que Leandro fala sobre o filme. Estes encontros e a cobertura completa desta parceria inedita estão disponíveis no Instagram (www.instagram.com/mostramosca) e no Facebook (www.facebook.com/mostramosca). 

Campanha de financiamento coletivo
Em setembro a MOSCA irá lançar sua campanha de financiamento coletivo pela plataforma Catarse. Diversas marcas parceiras e vinculadas à projetos nos quais a mostra MOSCA acredita terão produtos como recompensas no crowdfunding. 

A campanha terá como objetivo levantar fundos para a realização da 13ª edição da mostra, que acontecerá no final deste ano, e que conta com apoio do Clube de Membros da MOSCA formado por Relíquia Mineira, Sítio da Serra Cafés, Fast Cambuquira, Anthony Sonorização.

A 13ª edição da MOSCA é uma realização do Ministério do Turismo, Secretaria Especial de Cultura e Romã Produtora Cultural.

SERVIÇO
MOSQUINHA / MOSQUITIN
Mostra on-line para crianças e adolescentes
CONTATO: info@mostramosca.com.br | (11)99608-4026

A MOSCA - Mostra Audiovisual de Cambuquira pode ser acessada através dos seguintes links:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAXAMBU VAI SE TRANSFORMAR NA CIDADE DE CORAIS COM O CANTA BRASIL 2025

Aberto ao público, evento vai reunir 18 grupos de diferentes cidades com apresentações no Hotel Glória Caxambu e em vários locais da cidade do Sul de Minas Entre os dias 14 e 17 de agosto, a Caxambu, localizada no Circuito das Águas, será palco do Canta Brasil 2025, um dos maiores festivais de corais do país. O evento musical vai reunir 18 grupos de diferentes cidades da Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. O Canta Brasil 2025 homenageia este ano o saudoso maestro José Henrique Martins (Zeca), idealizador do evento, e o Maestro José Valoni Féo pelos 50 anos de vida artística e dedicação ao canto coral, regente do coral da Associação Bosque Marapendi, do Rio de Janeiro. A cerimônia de abertura será no dia 14 de agosto, às 19 horas, no Hotel Glória Caxambu, e o encerramento no domingo, dia 17, às 8h30, no Parque das Águas. Durante quatro dias, corais vão mostrar um repertório variado e bastante atrativo. A programação prevê diversas apresentações nos dia...

CRESCIMENTO ORDENADO

São célebres e recorrentes exemplos de cidades que, ao experimentar ciclos duradouros de crescimento, deixaram de lado o planejamento urbano e viram parte dos avanços conquistados se converter em degradação.    Para fugir desse indesejável efeito colateral do desenvolvimento, Pouso Alegre, no Sul de Minas, se dedica à modernização das leis que regimentam o uso, a ocupação do solo e a disposição urbana em todas as suas dimensões. Não se trata de uma discussão trivial. Até o final de 2013, ao menos quatro projetos de leis foram elaborados pelo Executivo e aprovados pela Câmara de Vereadores com a missão de estabelecer as regras fundamentais sobre as quais será baseada a expansão urbana da cidade pelas próximas décadas, quando sua população pode triplicar, se aproximando de 500 mil habitantes. O conjunto de leis moderniza e complementa o Plano Diretor Municipal, estabelecendo critérios a serem observados na construção e disposição de imóveis, conforme sua localização e fi...

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...