Pular para o conteúdo principal

MOSCA LANÇA AS MOSTRAS MOSQUINHA E MOSQUITIN COM VÍDEOS REALIZADOS POR CRIANÇAS E JOVENS


Antes da realização de sua 13ª edição, que acontecerá no final do ano em formato inteiramente online, a Mostra Audiovisual de Cambuquira (MOSCA), no Sul de Minas, lança as mostras MOSQUINHA e MOSQUITIN voltadas para jovens realizadores de 04 a 17 anos. 

O objetivo da realização e exibição dessas mostras é estimular a criação de narrativas audiovisuais por crianças e adolescentes, propor uma nova atividade ao ambiente familiar durante a quarentena e gerar conteúdo de entretenimento para outras crianças e adolescentes. 

O lançamento das mostras MOSQUINHA e MOSQUITIN nos tempos de pandemia em que estamos vivendo é simbólico ao proporcionar diversão, entretenimento e estímulo à criatividade em família e em casa, com os materiais e equipamentos que estão disponíveis. 

O curtas têm duração de até 5 minutos e partem de ideias das próprias crianças e adolescentes, assistidas pelos pais ou responsáveis. 

As inscrições são contínuas e pais e crianças poderão enviar os curtas a qualquer momento. Haverá etapas de inscrições mensais a cada dia 15, a partir de quando as sessões com os inscritos será organizada. A segunda etapa de inscrições já está aberta e se encerrará em 15 de setembro de 2020. Todos filmes inscritos de acordo com o regulamento serão exibidos em sessões no canal do Youtube (www.youtube.com/mostramosca) da mostra. 

Os filmes inscritos na primeira etapa, que se encerrou no dia 15 de agosto, irão estrear na sessão PILOTINHO que acontecerá do dia 23 de agosto, domingo, às 15h00 no canal do Youtube da mostra MOSCA (www.youtube.com/mostramosca). Os filmes permanecerão disponíveis até julho de 2021, prazo que poderá ser prorrogado.

Para inscrever seu filme, leia atentamente ao regulamento e preencha a ficha de inscrição disponíveis no site www.mostramosca.com.br

A MOSCA online conta com apoio do Clube de Membros da MOSCA, formado por Relíquia Mineira, Sítio da Serra Cafés, Fast Cambuquira, Anthony Sonorização.

A 13ª edição da MOSCA é uma realização do Ministério do Turismo, Secretaria Especial de Cultura e Romã Produtora Cultural.

Mosca na Janela
De 11 a 29 de Julho de 2020, os filmes premiados na 12ª edição da MOSCA, que aconteceu no mês de julho de 2019 em Cambuquira, foram exibidos em paredões em Salvador e em São Paulo em parceria com os projetos Cine Janela e Cine Minhocão. 

O Cine Janela e o Cine Minhocão são redes colaborativas e voluntárias lideradas por Chicco Assis, Jamile Coelho, Cintia Maria e Antônio Linhares. Os projetos foram lançados em 2020 em resposta à quarentena decorrente da pandemia de coronavírus. Com objetivo de levar cinema e afeto aos moradores da região e espectadores, o Cine Janela e o Cine Minhocão continuam em ativa e ampliando seus horizontes, tendo se unido recentemente ao Cinema de Fachada, liderado pelas atrizes Alice Braga, Bianca Comparato e pelo estúdio Urubu.

"O Menino Leão e a Menina Coruja" (de Renan Montenegro), "Isso É O Mundo Cão" (de Rodrigo EBA!), "Papa-Figo" (de Alex Reis), "A Mulher Que Eu Era" (de Karen Suzane), "Lolo" (de Leandro Goddinho e Paulo Menezes) e "Sem Asas" (de Renata Martins) foram exibidos aos sábados e quartas através de janelas para os moradores das regiões dos prédios-telas e online pelo Instagram. 

Renan Montenegro, Rodrigo EBA!, Alex Reis, Karen Suzane e Kaik Pereira, que interpreta Zu em "Sem Asas", bateram papo com Antônio Linhares e Marcus Lobo em lives transmitidas pelo Instagram. Já os diretores brasileiros Leandro Goddinho e Paulo Menezes enviaram vídeo em que Leandro fala sobre o filme. Estes encontros e a cobertura completa desta parceria inedita estão disponíveis no Instagram (www.instagram.com/mostramosca) e no Facebook (www.facebook.com/mostramosca). 

Campanha de financiamento coletivo
Em setembro a MOSCA irá lançar sua campanha de financiamento coletivo pela plataforma Catarse. Diversas marcas parceiras e vinculadas à projetos nos quais a mostra MOSCA acredita terão produtos como recompensas no crowdfunding. 

A campanha terá como objetivo levantar fundos para a realização da 13ª edição da mostra, que acontecerá no final deste ano, e que conta com apoio do Clube de Membros da MOSCA formado por Relíquia Mineira, Sítio da Serra Cafés, Fast Cambuquira, Anthony Sonorização.

A 13ª edição da MOSCA é uma realização do Ministério do Turismo, Secretaria Especial de Cultura e Romã Produtora Cultural.

SERVIÇO
MOSQUINHA / MOSQUITIN
Mostra on-line para crianças e adolescentes
CONTATO: info@mostramosca.com.br | (11)99608-4026

A MOSCA - Mostra Audiovisual de Cambuquira pode ser acessada através dos seguintes links:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...