Pular para o conteúdo principal

PREFEITO ELEITO DE SÃO JOÃO DEL REI VAI RESPONDER A MAIS DE 12 PROCESSOS

O prefeito eleito, Nivaldo José de Andrade, vai ter que enfrentar um novo desafio na Justiça, antes de assumir a Prefeitura de São João del Rei, no ano que vem. Ele terá que convencer o Judiciário que foi legal o processo de transferência para terceiros de 12 imóveis que pertenciam a ele entre os anos de 2004 e 2007. Na semana passada, a Justiça local acatou 12 ações impetradas pelo Ministério Público contra Andrade.


A ação foi apresentada pelo promotor Rodrigo Ferreira de Barros (foto), da 3a Promotoria de Justiça, responsável pela defesa do patrimônio público. O promotor questiona a transferência de imóveis que pertenciam a Andrade e que se localizavam em loteamentos da cidade de Tiradentes, como o Parque das Abelhas, e o bairro Cuiabá. Em São João del Rei os imóveis estão localizados nos Bairros Jardim Central, Matosinhos e Centro.

Segundo Barros, o prefeito eleito transferiu os imóveis sem apresentar a certidão de feitos cíveis ajuizada nas Justiças Federal e Estadual, o que seria ilegal."Na época que Andrade comercializou esses imóveis, ele já respondia a várias ações cíveis públicas para ressarcimento ao erário. Também respondia a ações de improbidade administrativa e de execução por quantia certa. Não poderia, portanto, negociar nenhum desses 12 bens", disse Barros.

Nas ações, o promotor solicitou liminar de antecipação de tutela o que, na prática, proiberia os atuais proprietários de negociar os imóveis em questão. Porém, ainda conforme Barros, embora tenha acatado a ação, os juízes Auro Aparecido Maia de Andrade e Carlos Pavanelli Batista, que analisam os processos, negaram a liminar. A negativa, no entanto, não desanimou o promotor que pretende entrar com recurso, em Belo Horizonte, para conseguir impedir que os atuais donos possam comercializar os imóveis questionados judicialmente.


Apesar de ainda não ter sido notificado sobre as ações, Andrade confirma ter vendido seus imóveis quando já estava sendo processado. Mas nega que essa comercialização tenha ocorrido de forma irregular. "Eu vendi porque estava tudo liberado. Eu compro e vendo imóveis. Faço negócios. Eu já tinha os processos tramitando, mas a Justiça não tinha bloqueado os meus bens o que me autorizava a vender. Eu só não posso comercializar os imóveis quando eles estiverem bloqueados. Eu agi dentro da lei", disse.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SAIBA COMO ESCOLHER OS TIPOS DE FOGOS DE ARTIFÍCIO

Produtos podem ser utilizados em diferentes ocasiões e por qualquer pessoa, e há também opções para o público infantil Eles têm várias cores, formatos e não podem faltar em comemorações e grandes eventos. Os fogos de artifício encantam por sua beleza e, quando utilizados conforme as orientações na embalagem, não oferecem perigo para quem os manuseia ou para o público que prestigia o show pirotécnico.  Diante disso, é preciso saber escolher adequadamente o tipo de fogo de artifício que será utilizado e o local indicado. O vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Magnaldo Filho, explica que os fogos de artifício são divididos em quatro classes, que se diferem, basicamente, pelo tipo de artefato e a quantidade de massa pirotécnica contida em cada um.  “Os produtos da classe A tem venda livre e são os fogos mais simples, com pouco ou sem estampido, e que produzem efeitos visuais. Esse tipo é indicado para q...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho