Pular para o conteúdo principal

TCE LANÇA NOVO PORTAL E AUMENTA INTERAÇÃO COM A SOCIEDADE

O Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCE) lançou hoje, 21, uma nova versão do seu Portal. Com um projeto editorial mais moderno e novos instrumentos de navegação, a expectativa é que o site promova mais interatividade com a sociedade, a imprensa e os jurisdicionados. Várias ferramentas foram criadas e algumas aprimoradas, caso do Fiscalizando com o TCE. Redesenhado e com a linguagem mais acessível, o diretório destaca-se como a principal ferramenta de fiscalização disponibilizada pelo Tribunal. Através dele, com a apenas um click é possível saber onde e como estão sendo empregados os recursos públicos.


O sistema Push foi criado para informar o responsável ou seu procurador, devidamente cadastrado, sobre a tramitação dos processos de seu interesse. Outra mudança diz respeito às consultas formuladas à Corte de Contas. Elas agora virão disponibilizadas em destaque, na página principal, em razão do grande interesse dos usuários por esse item, que é um dos mais visitados na página atual do TCE na Web. Os gestores das 2.200 unidades jurisdicionadas pelo Tribunal terão à disposição também um calendário com as datas dos principais compromissos relativos ao envio das prestações de contas.


Notícias do TCE será outro grande destaque do Portal. Destinado ao conteúdo jornalístico, o diretório facilita o acesso às informações, inclusive com o envio de e-mail ao usuário que se cadastrar na página. As notícias serão produzidas regularmente com a cobertura das decisões plenárias e das câmaras e eventos realizados pelo Tribunal. Novas ferramentas permitem ao internauta, ainda, agendar visitas orientadas à instituição, o acesso à Revista do Tribunal, ao jornal do TCE Contas de Minas, à disponibilidade do Espaço Cultural da instituição e várias outras opções.


O presidente do TCE, conselheiro Elmo Braz Soares, destaca que “a modernização do Portal diminui consideravelmente a necessidade de deslocamentos, muitas vezes onerosos, para Belo Horizonte, motivados pela necessidade de acompanhar o andamento dos processos”. E acrescenta que o Tribunal de Minas “mostra novamente estar na vanguarda do controle externo brasileiro, em plena comunhão com os valores da democracia”. Um fator importante que motivou a reformulação do Portal é a sua crescente utilização, que hoje alcança, em média, 2 mil acessos por dia. De cara nova, a expectativa é que esse número aumente ainda mais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...