
"Os jovens precisam entender a importância da preservação de nossas tradições. Tínhamos uma igreja antiga aqui que foi demolida porque há algumas décadas ninguém valorizava nosso patrimônio cultural. Hoje nos arrependemos amargamente dessa demolição. Para evitar que a história se repita é preciso promover eventos como esse", informou Auxiliadora.
O encontro começa às 16h, do dia 7, no Salão Comunitário de Caquende, com a abertura das exposições de artesanato, do acervo do time de futebol de Caquende, e com o museu temporário, que vai exibir ao público parte da história do lugarejo. Às 19h30, alunos de música da comunidade também se apresentarão no salão comunitário.
Na sexta-feira, 9, acontece, às 20h30, o lançamento de dois livros. O primeiro é "Congada e Mosambique em Piedade do Rio Grande", da escritora identificada apenas como Giane de Piedade do Rio Grande. O segundo é a obra "A Igreja em Minas Gerais na República Velha, Curitiba- Juiguá 2008. O homem diante do Sagrado", cujo autor é o padre Sílvio Firmo do Nascimento. "Vamos também homenagear João Guimarães Rosa, promovendo um sarau com as poesias do escritor, às 21h30. E no sábado, 10, às 20h, iremos promover uma quadrilha. Mesmo estando em janeiro, esse tipo de dança é muito importante para os moradores de Caquende. No domingo, pela manhã, vamos promover jogos de futebol e encerramos a festa às 19h, com a apresentação da banda do Santuário do Senhor Bom Jesus do Matosinhos", afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário