Pular para o conteúdo principal

MISSA ENCERRA FASE DIOCESANA DE BEATIFICAÇÃO DE ISABEL CRISTINA




Raquel Dornelas/Luiz Lúcio/Ana Paula Telesphoro
Foi realizada na tarde de terça-feira, 1, no Santuário de Nossa Senhora da Piedade, em Barbacena, na Zona da Mata, o reconhecimento canônico dos restos mortais da “Serva de Deus”, Isabel Cristina Mrad Campos, cerimônia de encerramento da fase diocesana do processo de canonização da jovem. A solenidade foi aberta pelo Bispo da Arquidiocese de Mariana, Dom Geraldo Lyrio Rocha, com reconhecimento e autenticação, dos restos mortais de Isabel Cristina, que posteriormente foram expostos no centro do Santuário para apreciação dos presentes. Também foram reconhecidos e lacrados os documentos pertencentes ao processo. Eles serão levados a Roma e entregues à Congregação da Causa dos Santos, dando continuidade à canonização da jovem. O diácono Antônio Rodrigues do Prado fez a leitura do pergaminho da ata, documento de autenticação dos restos mortais de Isabel que, juntamente com as relíquias, será depositado na Capela de Nosso Senhor dos Passos, no Santuário da Piedade.


O deputado federal Bonifácio Andrada (foto), que acompanhou a cerimônia a convite de Dom Geraldo, disse ter sido muito honrado com o convite. Ele destacou a importância da solenidade para Barbacena e a Igreja Católica. “A Igreja da Piedade, nosso Santuário, viveu hoje um momento da mais alta espiritualidade de toda sua existência, através desse evento foi firmado a jovem barbacenense Isabel Cristina Mrad Campos como ‘Serva de Deus’, em decorrência de sua vocação e, sobretudo o drama que ela sofreu em Juiz de Fora vítima de ação violentíssima e bruta contra sua existência. Fiquei muito agradecido com o convite por parte dos bispos de Mariana, Dom Geraldo e Dom Gil, de Juiz de Fora. Trata-se de um momento muito significativo da vida religiosa de Barbacena essa proclamação da serva Isabel Cristina, nossa conterrânea, como pessoa que passa a participar da comunhão celestial. Todos devem ver esse instante como um instante de alta significação para história de Barbacena”.

Maria de Fátima da Silva, diretora da Escola Municipal Dr. Alberto Vieira também deu seu testemunho sobre a santidade de Isabel Cristina. “Ela é ex-aluna da Escola em que sou diretora hoje, ela se matriculou lá em 1972 e passou lá toda sua infância, nós viemos aqui fazer essa homenagem a uma pessoa que eu conheci e posso dar o testemunho da santidade dessa moça. Desde novinha Isabel Cristina sempre foi uma moça recatada, de bons princípios, de boa educação, de boa formação religiosa e hoje nós estamos colhendo os frutos de tudo isso nessa missa linda e nessa cerimônia maravilhosa”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.