No dia a dia de qualquer instituição, a informática é essencial para uma prestação de serviços ágil e otimizada. Na delegacia de Polícia Civil de Três Pontas, no Sul de Minas, a falta de computadores vinha comprometendo a praticidade dos atos administrativos, uma vez que tudo precisa ser digitado e impresso. Com pessoal disponível, faltavam equipamentos para dinamizar os serviços. Com o intuito de colaborar com os trabalhos na unidade, o Poder Legislativo Municipal, através de seus vereadores, aprovou a cessão de uso de dois computadores para o local. O termo de cessão foi assinado na própria Câmara e contou com a presença do delegado titular, João Pedro, do presidente da Casa, José Henrique Portugal (PMDB), além de vereadores e servidores do Legislativo e da delegacia.
Após a assinatura, todo equipamento foi recebido por João Pedro. Os dois computadores completos foram doados à Câmara pelo deputado federal José Fernando para que fossem destinados para atender a comunidade. Diante da situação emergencial exposta pelo delegado anteriormente, as máquinas ficarão cedidas por tempo indeterminado à Polícia Civil. O responsável pela delegacia comentou durante a oficialização do ato que o equipamento chega em boa hora e irá ajudar muito em todos os procedimentos realizados pelos profissionais que colaboram nas aberturas de inquéritos. João Pedro assumiu recentemente a delegacia e vem trabalhando junto aos vereadores e autoridades estaduais para que a cadeia que funciona no mesmo prédio da delegacia, seja reformada imediatamente.
Ele agradeceu a doação e explicou aos parlamentares seus objetivos enquanto titular aqui: melhorar a situação da cadeia e reduzir drasticamente a criminalidade. Em várias cidades onde atuou, João Pedro conseguiu reestruturar as unidades prisionais e até ampliar imóveis que já não comportavam mais presos, como é o caso da cadeia de Três Pontas. Agora, com a chegada destes computadores, ele adianta que uma nova fase se inicia e que contará com o apoio da Câmara também para reformar a carceragem, que já começa a receber doações para recuperar as partes mais prejudicadas nas últimas duas rebeliões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário