Pular para o conteúdo principal

GOVERNADOR DO DISTRITO 4560 DE ROTARY VISITA LAVRAS

A semana que passou foi mais uma a entrar nos anais históricos do Rotary Club de Lavras, no Sul de Minas. Apro-veitando o ensejo da visita do governador do distrito 4560 de Rotary International, Carlos Alberto Dias Coelho, o momento mais marcante dentre tantos que ocorreram foi o plantio de uma muda de ipê branco no Campus Carlota Kemper. O momento – que na verdade foram dois – teve significados ímpares para a comunidade. Come-çando pelo descerramento de uma placa alusiva ao plantio da gigantesca acácia existente logo na entrada do Kemper, cujo plantio ocorreu justamente na fundação do Rotary Club de Lavras, 55 anos atrás. Seguidamente ao descerramento desta placa, os presentes se dirigiram ao jardim fronteiriço à Praça Dr. Augusto Silva para o plantio da nova árvore, como dissemos, um ipê branco.

Para o descerramento da placa que registrou aquele momento foram convidados o governador do distrito 4560, Carlos Alberto Dias Coelho, o presidente do Rotary Club de Lavras, Geraldo Bertolucci Júnior, a prefeita Jussara Menicucci de Oliveira (PSDB), o rotariano Oswaldo Louzada Serra, o diretor-geral do IPG, o reitor da Ufla, Antônio Nazareno Guimarães Mendes e os filhos de rotarianos alunos do Instituto Presbiteriano Gammon, Ian, Sérgio, Pedro, Alice e Lucca. Foi mais um instante que deixou a todos com a voz embargada de tanta emoção. Indistintamente os presentes foram chegando e, como num reconhecimento ao importante ato, ajudando a plantar a árvore, tocando no solo que a acolheu e nas folhas daquela pequena planta. Os momentos aqui narrados contaram com a participação maciça dos rotarianos do Rotary Club de Lavras, além de rotarianos de outros clubes, convidados, visitantes, personalidades e autoridades, além daquelas já elencadas acima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LAVRENSE INTEGRA LISTA FORBES "MULHERES DA GERAÇÃO Z QUE ESTÃO MUDANDO O AGRO"

Reconhecimento: Em 2025, foi destaque na lista Forbes Agro "Mulheres da Geração Z Que Estão Mudando o Agro", que reconhece talentos jovens e promissores no agronegócio brasileiro Todo 15 de outubro, uma lista de mulheres é destacada pela Forbes nesse dia, como forma de homenagear o espaço conquistado de representação do universo feminino em movimento. Sim, porque elas arrastam outras mulheres. Em 2022, foi a vez da Lista Forbes “50 Grupos de Mulheres do Agro Brasil”; em 2023 veio a Lista Forbes “As 100 Mulheres Doutoras do Agro”, e no ano passado a Lista Forbes “As 50 Mulheres que Levam o Agro do Brasil para o Mundo”. Neste ano de 2025, a Lista Forbes “Mulheres da Geração Z Que Estão Mudando o Agro”, também conhecidas como “ Gen Z ” ou “ Zoomers ”, mostra os talentos femininos nascidos no início dos anos 1990 – com uma linha de corte até os anos 2010/2012 – ou seja mulheres na faixa dos 30 anos. E uma lavrense figura, com merecimento, nesta seleta lista: Nathalia Campos Vilel...

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo.