
Um imóvel que foi objeto de disputa judicial entre o município e a empresa Penalty há dois anos, agora tem novo dono. Um projeto vindo do executivo municipal foi aprovado na Câmara de Três Pontas, no Sul de Minas. e abriu as portas para que a nova detentora do galpão, a Tecnotextil, possa investir mais na cidade, ampliando sua unidade e gerando novos empregos. Após reuniões com a prefeita e vereadores, onde o empresário Paulo Tarandachi expôs seus projetos de ampliação, a proposta de doação do imóvel chegou ao Legislativo para ser apreciada e votada. Atendendo convite de Tarandachi, representantes do Legislativo estiveram na fábrica no final de setembro, conheceram a real necessidade de ampliação estrutural do imóvel para endossarem o projeto de lei. Com área de três mil metros quadrados e outras benfeitorias edificadas em um terreno de 7.700 metros, localizado na Rua Regina Célia Vicentini, 227, no bairro Aristides Vieira de Mendonça, a Tecnotextil fabrica e comercializa uniformes de marcas esportivas renomadas no Brasil e no exterior.
A empresa gera 380 empregos diretos e cerca de 300 indiretos aqui. Com o objetivo de ampliar estes números, Paulo mostrou aos legisladores quais as metas de ampliação do espaço físico da unidade para os próximos meses e pediu apoio. O local terá mais 500 metros de área construída e potencializará a produção, e com isso, novos postos de trabalho serão abertos. Para concretizar a doação, a prefeita Luciana Ferreira Mendonça (PR) enviou à Câmara o Projeto de Lei nº 050, que autoriza a doação do imóvel do Patrimônio Municipal à Empresa Tecnotêxtil Confecções, a título de incentivo industrial e comercial. Conhecedores dos objetivos da propositura, os parlamentares votaram e aprovaram com tranqüilidade. O casal Paulo e Renata Tarandachi, acompanhados dos filhos e de funcionários da empresa, acompanharam toda a votação na platéia e aplaudiram a aprovação do projeto por unanimidade.
A convite da Mesa Diretora, integrou a bancada no plenário o ex- procurador-geral de Três Pontas, Leinner Marchetti. Ele juntamente com o ex-prefeito Paulo Luis Rabello, foram cruciais na disputa judicial na época para a retomada do imóvel para Três Pontas. Leinner veio especialmente acompanhar os empresários na sessão. Em nome da Tecnotextil, Leiner agradeceu o empenho dos vereadores, da prefeita, do atual procurador Makvel Nascimento e ressaltou que quem ganha com esta doação é o município e os funcionários da empresa. Por outro lado, Paulo Tarandachi se emocionou ao falar sobre seu início em Três Pontas e os empecilhos que precisou enfrentar, mas reafirmou seu compromisso de trabalhar por nossa cidade.O presidente José Henrique Portugal aproveitou o momento para elogiar o pioneirismo do empresário e parabenizar toda equipe pelo papel empreendedor, afirmando que o município precisa caminhar assim, unido com todas as empresas, oferecendo incentivos para que mais empregos sejam gerados para a população.
com assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário