Pular para o conteúdo principal

ACIDENTE GRAVA NA BR-116




Um acidente por volta de 21:30 horas, desta segunda-feira, 23, entre uma carreta e uma Parati na BR-116 deixou os três ocupantes da Parati feridos. O acidente ocorreu na pista do meio da BR, sentido Rio de Janeiro, próximo à entrada do bairro União, em Muriaé, na Zona da Mata. Segundo testemunhas Plínio Genuíno Neto, 20 anos, motorista da Parati, de placas CDK 6113- Muriaé, após passar no quebra molas, entrou na contramão e bateu de frente com a carreta de transportes, de placas MGA – 6194 – Itajubá – SC. Ficaram feridos além do motorista, os adolescentes Felipe de Almeida Pereira, 17 anos e Ygor de Oliveira Marttinez, 16 anos. Os militares do corpo de bombeiros tiveram muito trabalho para tirar as vítimas de dentro da Parati e para controlar o motorista que se apresentava bastante alterado, dificultando todo o trabalho de imobilização. As três vítimas foram encaminhas ao Hospital São Paulo, com ferimentos diversos, e o motorista, segundo os militares teve fratura em uma das pernas. A PRF teve que fechar as pistas do meio da BR, já que o local ficou com muito óleo espalhado. Não se tem ainda um horário certo para a liberação do local.
Claúdio Cordeiro, Portal Click

ASSINADO CONVÊNIO DO PROGRAMA 'MINHA CASA, MINHA VIDA'


“ Três Corações será uma das primeiras cidades do país a desenvolver o programa”


O prefeito Faustinho participou na manhã desta segunda, 23, no Plenário da Câmara Municipal, da solenidade de assinatura do convênio do programa Minha Casa, Minha Vida, que irá beneficiar 243 famílias cadastradas na Prefeitura de Três Corações. O inicio das construções será imediato e as casas estarão prontas num prazo de 15 meses, na Vila Bela II, próximo ao bairro Feira de Gado. O financiamento para essas casas é de 10 anos, com uma prestação mensal de dez por cento da renda familiar, sendo o restante subsidiado pelo Governo Federal.  Além do prefeito Faustinho Ximenes (PSDB), participaram também da assinatura do convênio o superintendente Regional da Caixa Econômica Federal do Sul de Minas , Dimas Lamounier, o gerente-Geral da CEF de Três Corações, Luiz Claudio Calixto e o presidente da Câmara Municipal, vereador Cassinho do Jukita (DEM).

Após a assinatura do convênio, o prefeito Faustinho fez um breve discurso, onde inicialmente agradeceu o empenho da Caixa Econômica Federal. Em seguida, salientou a colaboração promovida pela Prefeitura de Três Corações na concretização deste programa em nossa cidade, através da elaboração de um projeto, aprovado pela Câmara Municipal, desonerando os imóveis que vierem a integrar o Mina Casa Minha Vida dos pagamentos de ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis), IPTU (Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana) e ISSQN (Impostos sobre a Prestação de Serviços de Qualquer Natureza). “Com esse programa, iremos realizar o sonho da casa própria para 243 famílias tricordianas, inserindo nossa cidade como uma das primeiras do país a desenvolver o “Minha Casa Minha Vida”, afirmou o prefeito.

SEGURANÇA PÚBLICA PREOCUPA EM CAMPO BELO


Em sessão ordinária da Câmara Municipal, o promotor de Justiça da Comarca de Campo Belo, no Sul de Minas, Gilson Walmir Falcucci, mostrou dados e informações sobre o avanço da criminalidade em Campo Belo, principalmente, sobre o tráfico de drogas na cidade. Além dos vereadores, acompanharam a reunião membros das polícias Militar e Civil, o prefeito Municipal, Romeu Tarcísio Cambraia (PTB), membro da OAB, e parte do secretariado Municipal, unindo assim, um fato não muito comum em outras cidades, os três poderes constituintes no Brasil: Judiciário, Executivo e o Legislativo, o que mostra realmente a união da Câmara Municipal de Campo Belo com os poderes municipais. O Ministério Público, representado pelo promotor Gilson Falcucci, está iniciando um Projeto de Lei de iniciativa popular para alterar a Lei Federal 11.343/06, que trata sobre tóxicos. Para essa alteração se realizar, é preciso colher o máximo de assinaturas possível para que o projeto de alteração seja levado à Câmara dos deputados.

Em uma apresentação, com o tema: “Tráfico de drogas – o Câncer combatido com aspirinas”, de autoria do promotor, foi mostrado que em muitas das vezes, as leis brasileiras, segundo Gilson Falcucci, são leves, o que acabam permitindo que criminosos continuem na prática de delitos, sabendo que as punições são pequenas. A situação está tão crítica, que, de acordo com o promotor, os níveis da criminalidade em Campo Belo estão superiores aos das cidades de Varginha, Divinópolis e Passos que possuem mais que o dobro da população Campo-belense. Na oportunidade, o promotor chamou a atenção das autoridades campo-belenses e solicitou um apoio para conseguir as assinaturas que serão enviadas aos governantes juntamente com o projeto de Lei, na tentativa de modificar as leis federais, tornando-as mais severas para poder punir os infratores. “Na Lei atual, se torna muito difícil provar que um infrator pego com certa quantidade de drogas é um traficante. A Lei abre muitos caminhos que acabam os deixando imunes. Não dá para ficarmos parados frente a essa situação. Precisamos nos unir e mudar isso”, declarou Gilson Falcucci. Após a explanação, o comandante da 161º Companhia Independente da Polícia Militar de Campo Belo, capitão Marcos Serpa de Oliveira, apoiou o promotor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...