Pular para o conteúdo principal

ACIDENTE GRAVA NA BR-116




Um acidente por volta de 21:30 horas, desta segunda-feira, 23, entre uma carreta e uma Parati na BR-116 deixou os três ocupantes da Parati feridos. O acidente ocorreu na pista do meio da BR, sentido Rio de Janeiro, próximo à entrada do bairro União, em Muriaé, na Zona da Mata. Segundo testemunhas Plínio Genuíno Neto, 20 anos, motorista da Parati, de placas CDK 6113- Muriaé, após passar no quebra molas, entrou na contramão e bateu de frente com a carreta de transportes, de placas MGA – 6194 – Itajubá – SC. Ficaram feridos além do motorista, os adolescentes Felipe de Almeida Pereira, 17 anos e Ygor de Oliveira Marttinez, 16 anos. Os militares do corpo de bombeiros tiveram muito trabalho para tirar as vítimas de dentro da Parati e para controlar o motorista que se apresentava bastante alterado, dificultando todo o trabalho de imobilização. As três vítimas foram encaminhas ao Hospital São Paulo, com ferimentos diversos, e o motorista, segundo os militares teve fratura em uma das pernas. A PRF teve que fechar as pistas do meio da BR, já que o local ficou com muito óleo espalhado. Não se tem ainda um horário certo para a liberação do local.
Claúdio Cordeiro, Portal Click

ASSINADO CONVÊNIO DO PROGRAMA 'MINHA CASA, MINHA VIDA'


“ Três Corações será uma das primeiras cidades do país a desenvolver o programa”


O prefeito Faustinho participou na manhã desta segunda, 23, no Plenário da Câmara Municipal, da solenidade de assinatura do convênio do programa Minha Casa, Minha Vida, que irá beneficiar 243 famílias cadastradas na Prefeitura de Três Corações. O inicio das construções será imediato e as casas estarão prontas num prazo de 15 meses, na Vila Bela II, próximo ao bairro Feira de Gado. O financiamento para essas casas é de 10 anos, com uma prestação mensal de dez por cento da renda familiar, sendo o restante subsidiado pelo Governo Federal.  Além do prefeito Faustinho Ximenes (PSDB), participaram também da assinatura do convênio o superintendente Regional da Caixa Econômica Federal do Sul de Minas , Dimas Lamounier, o gerente-Geral da CEF de Três Corações, Luiz Claudio Calixto e o presidente da Câmara Municipal, vereador Cassinho do Jukita (DEM).

Após a assinatura do convênio, o prefeito Faustinho fez um breve discurso, onde inicialmente agradeceu o empenho da Caixa Econômica Federal. Em seguida, salientou a colaboração promovida pela Prefeitura de Três Corações na concretização deste programa em nossa cidade, através da elaboração de um projeto, aprovado pela Câmara Municipal, desonerando os imóveis que vierem a integrar o Mina Casa Minha Vida dos pagamentos de ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis), IPTU (Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana) e ISSQN (Impostos sobre a Prestação de Serviços de Qualquer Natureza). “Com esse programa, iremos realizar o sonho da casa própria para 243 famílias tricordianas, inserindo nossa cidade como uma das primeiras do país a desenvolver o “Minha Casa Minha Vida”, afirmou o prefeito.

SEGURANÇA PÚBLICA PREOCUPA EM CAMPO BELO


Em sessão ordinária da Câmara Municipal, o promotor de Justiça da Comarca de Campo Belo, no Sul de Minas, Gilson Walmir Falcucci, mostrou dados e informações sobre o avanço da criminalidade em Campo Belo, principalmente, sobre o tráfico de drogas na cidade. Além dos vereadores, acompanharam a reunião membros das polícias Militar e Civil, o prefeito Municipal, Romeu Tarcísio Cambraia (PTB), membro da OAB, e parte do secretariado Municipal, unindo assim, um fato não muito comum em outras cidades, os três poderes constituintes no Brasil: Judiciário, Executivo e o Legislativo, o que mostra realmente a união da Câmara Municipal de Campo Belo com os poderes municipais. O Ministério Público, representado pelo promotor Gilson Falcucci, está iniciando um Projeto de Lei de iniciativa popular para alterar a Lei Federal 11.343/06, que trata sobre tóxicos. Para essa alteração se realizar, é preciso colher o máximo de assinaturas possível para que o projeto de alteração seja levado à Câmara dos deputados.

Em uma apresentação, com o tema: “Tráfico de drogas – o Câncer combatido com aspirinas”, de autoria do promotor, foi mostrado que em muitas das vezes, as leis brasileiras, segundo Gilson Falcucci, são leves, o que acabam permitindo que criminosos continuem na prática de delitos, sabendo que as punições são pequenas. A situação está tão crítica, que, de acordo com o promotor, os níveis da criminalidade em Campo Belo estão superiores aos das cidades de Varginha, Divinópolis e Passos que possuem mais que o dobro da população Campo-belense. Na oportunidade, o promotor chamou a atenção das autoridades campo-belenses e solicitou um apoio para conseguir as assinaturas que serão enviadas aos governantes juntamente com o projeto de Lei, na tentativa de modificar as leis federais, tornando-as mais severas para poder punir os infratores. “Na Lei atual, se torna muito difícil provar que um infrator pego com certa quantidade de drogas é um traficante. A Lei abre muitos caminhos que acabam os deixando imunes. Não dá para ficarmos parados frente a essa situação. Precisamos nos unir e mudar isso”, declarou Gilson Falcucci. Após a explanação, o comandante da 161º Companhia Independente da Polícia Militar de Campo Belo, capitão Marcos Serpa de Oliveira, apoiou o promotor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCIMENTO ORDENADO

São célebres e recorrentes exemplos de cidades que, ao experimentar ciclos duradouros de crescimento, deixaram de lado o planejamento urbano e viram parte dos avanços conquistados se converter em degradação.    Para fugir desse indesejável efeito colateral do desenvolvimento, Pouso Alegre, no Sul de Minas, se dedica à modernização das leis que regimentam o uso, a ocupação do solo e a disposição urbana em todas as suas dimensões. Não se trata de uma discussão trivial. Até o final de 2013, ao menos quatro projetos de leis foram elaborados pelo Executivo e aprovados pela Câmara de Vereadores com a missão de estabelecer as regras fundamentais sobre as quais será baseada a expansão urbana da cidade pelas próximas décadas, quando sua população pode triplicar, se aproximando de 500 mil habitantes. O conjunto de leis moderniza e complementa o Plano Diretor Municipal, estabelecendo critérios a serem observados na construção e disposição de imóveis, conforme sua localização e fi...

CAXAMBU VAI SE TRANSFORMAR NA CIDADE DE CORAIS COM O CANTA BRASIL 2025

Aberto ao público, evento vai reunir 18 grupos de diferentes cidades com apresentações no Hotel Glória Caxambu e em vários locais da cidade do Sul de Minas Entre os dias 14 e 17 de agosto, a Caxambu, localizada no Circuito das Águas, será palco do Canta Brasil 2025, um dos maiores festivais de corais do país. O evento musical vai reunir 18 grupos de diferentes cidades da Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. O Canta Brasil 2025 homenageia este ano o saudoso maestro José Henrique Martins (Zeca), idealizador do evento, e o Maestro José Valoni Féo pelos 50 anos de vida artística e dedicação ao canto coral, regente do coral da Associação Bosque Marapendi, do Rio de Janeiro. A cerimônia de abertura será no dia 14 de agosto, às 19 horas, no Hotel Glória Caxambu, e o encerramento no domingo, dia 17, às 8h30, no Parque das Águas. Durante quatro dias, corais vão mostrar um repertório variado e bastante atrativo. A programação prevê diversas apresentações nos dia...

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo.