Pular para o conteúdo principal

CENTRO VIVA VIDA DE LAVRAS É O MELHOR DO ESTADO


Valorizar e premiar boas iniciativas de pessoas e instituições que contribuíram para o desenvolvimento do Sistema Único de Saúde em Minas, este foi o objetivo de um encontro, promovido ontem, quarta-feira, 15, pela Secretaria de Estado de Saúde (SESMG), em Belo Horizonte. Na atividade, que reuniu centenas de convidados, houve entrega da Medalha da Ordem do Mérito da Saúde, que presta homenagem a instituições e personalidades parceiras do SUS; premiação aos jornalistas autores de matérias que se destacaram por tornar acessíveis ao público informações sobre as políticas públicas de saúde e, ainda, entrega do prêmio Ennio Leão, que reconhece as cidades que obtiveram bom desempenho no combate às mortalidades materna e infantil.

O Prêmio Ênnio Leão reconhece os resultados das ações da qualidade nas microrregiões que possuem Centros Viva Vida. Este ano a avaliação foi realizada por meio de um ranking que avalia o desempenho dos municípios, não apenas em relação à taxa de mortalidade infantil, razão de morte materna e cobertura vacinal, como também em relação ao percentual de gestantes com sete ou mais consultas de pré-natal e controle do monitoramento de doenças diarréicas agudas. A microrregião de Lavras conquistou o primeiro lugar e foi premiada com o valor de R$ 400 mil que serão investidos na melhoria da qualidade da saúde. A microrregião se destacou pelo elevado percentual de cumprimento do contrato pactuado com o Centro Viva Vida e da proporção de morte materna, que aproxima-se do valor determinado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.