Pular para o conteúdo principal

'VIVA MEIO AMBIENTE' CONTINUA NA FERNÃO DIAS


A Autopista Fernão Dias segue a todo vapor com o programa Viva Meio Ambiente. O segundo encontro aconteceu no dia 19 na sede da concessionária, em Pouso Alegre, no Sul de Minas, mais uma vez com a participação de representantes do setor educativo de nove municípios que cortam a BR-381 de São Paulo a Belo Horizonte. O primeiro passo foi dado em 21 de agosto, quando a coordenadora do programa, Maria José Finardi, realizou um treinamento com os orientadores das noves escolas, que ficaram de passar para os alunos tudo que foi assimilado naquele dia.


E foi exatamente o que aconteceu, como demonstra a professora de Igarapé, na Grande Belo Horizonte, Lucimar Alves Viggiano. Ela trouxe 14 cadernos caprichados com várias atividades relacionadas ao projeto: “Além de usarmos a revistinha do Zé Quest e o material que colhemos no encontro, já fizemos alguns trabalhos dentro da escola, como a transitolândia, concurso de músicas e até mesmo uma passeata educativa,” conta a professora. Ela menciona também a alegria dos alunos nas aulas mais esperadas: “Eles têm prazer com a aula ecológica e sempre perguntam: cadê o caderno de meio ambiente?”. Quando questionada sobre o segundo encontro do Viva Meio Ambiente, Lucimar não tem dúvidas: “Foi ótimo pela troca de experiências, nós trouxemos ideias e estamos levando novas daqui”.

Quem também conta os bons momentos que o programa vem proporcionando é a professora Ana Paula Leal, da escola de Três Corações, no Sul de Minas. Ela dá aulas para Pâmela Ferreira Souza da 7ª série, vencedora do concurso de desenhos do Viva Meio Ambiente, que teve como objetivo estimular a consciência ambiental dos alunos. “A Pâmela é muito quietinha, aplicada; ficou muito feliz com o resultado”, diz. Ana Paula comenta do estímulo do projeto: “Está sendo muito fácil trabalhar com as crianças e vai ser bom continuar, já que o programa tem acompanhamento. As dinâmicas favorecem; eu anoto o que é transmitido nas reuniões e levo para a sala de aula para a criançada, que aceita tudo muito bem. Nós conseguimos envolver o lado humano e trabalhar com eles a reflexão do que é preservar,” conclui.
com assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.