Pular para o conteúdo principal

CAMPUS PARTY CHEGA Á TERCEIRA EDIÇÃO REUNINDO NOVIDADES TECNOLÓGICAS EM SP


Campuseiros aguardando na fila para a abertura da Campus Party, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, nesta segunda-feira (25).
 
Começou nesta segunda-feira (25) a terceira edição do evento de tecnologia Campus Party, no Centro de Exposição Imigrantes, em São Paulo. O encontro de inovação tecnológica e entretenimento eletrônico, que terá milhares de participantes acampados, reúne palestras, atividades temáticas (sobre games, música, design, blog e software livre), novidades tecnológicas, área de lazer e banda larga com 10 Gb de velocidade de conexão. Entre as principais atrações do evento que vai até domingo (31), estão as palestras de Scott Goodstein, um dos principais estrategistas da campanha presidencial de Barack Obama na internet, do hacker Kevin Mitnick e do professor Lawrence Lessig, idealizador do sistema Creative Commons.

Uma das áreas mais disputadas da Campus Party é a de games. Durante toda a semana, jogadores poderão se divertir e até participar de competições. Também haverá mesas de debates sobre a história dos games, como otimizar sua conexão wireless para jogos, como configurar TVs no computador para jogos, entre outros. Outra área será ocupada por empresas de tecnologia para exibição produtos que consideram inovadores, com o objetivo de antecipar tendências de mercado. O público poderá conhecer e testar as novidades ligadas ao futuro da tecnologia e entretenimento digital. Além dos 6 mil inscritos, que terão acesso a todas as atividades do evento, os organizadores aguardam ainda outras milhares de pessoas na área denominada Expo e Lazer, com entrada gratuita. Os visitantes poderão participar da seção de exposição de novidades e do batismo digital, no qual monitores auxiliam o público a usar computadores e navegar pela internet.

Campus Party
Local: Centro de Exposição Imigrantes – rodovia dos Imigrantes, km 1,5. Haverá transporte gratuito do metrô Jabaquara até o local diariamente.
Data: De segunda (25) a domingo (31).
Informações: www.campus-party.com.br
Preço: Visitação gratuita à área Expo e Lazer

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LAVRENSE INTEGRA LISTA FORBES "MULHERES DA GERAÇÃO Z QUE ESTÃO MUDANDO O AGRO"

Reconhecimento: Em 2025, foi destaque na lista Forbes Agro "Mulheres da Geração Z Que Estão Mudando o Agro", que reconhece talentos jovens e promissores no agronegócio brasileiro Todo 15 de outubro, uma lista de mulheres é destacada pela Forbes nesse dia, como forma de homenagear o espaço conquistado de representação do universo feminino em movimento. Sim, porque elas arrastam outras mulheres. Em 2022, foi a vez da Lista Forbes “50 Grupos de Mulheres do Agro Brasil”; em 2023 veio a Lista Forbes “As 100 Mulheres Doutoras do Agro”, e no ano passado a Lista Forbes “As 50 Mulheres que Levam o Agro do Brasil para o Mundo”. Neste ano de 2025, a Lista Forbes “Mulheres da Geração Z Que Estão Mudando o Agro”, também conhecidas como “ Gen Z ” ou “ Zoomers ”, mostra os talentos femininos nascidos no início dos anos 1990 – com uma linha de corte até os anos 2010/2012 – ou seja mulheres na faixa dos 30 anos. E uma lavrense figura, com merecimento, nesta seleta lista: Nathalia Campos Vilel...

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo.