Pular para o conteúdo principal

EM ITAJUBÁ, ADOLESCENTE COPIA TODA A BÍBLIA EM 10 MESES


O incentivo de Deus, o gosto pela leitura e pela escrita levou a adolescente de apenas 13 anos, Juliana Grunheidt Vilela Pereira, a copiar a Bíblia Sagrada em 10 meses. Aos nove anos, a jovem copiou dez livros e aos 12, uma obra com mais de 300 páginas. Após retornar da Igreja, no dia 8 de fevereiro do ano passado, Juliana relembrou os livros que reescreveu. “De repente Deus soou no meu ouvido: se você copiasse a Bíblia. Foi um desejo tão forte no meu coração que no dia seguinte já comecei a copiar de tão feliz que estava. O que me incentivou a copiar foi Deus”, contou.

A jovem acordava às 6h para copiar a palavra de Deus.“Era meu xodó copiar a Bíblia. Quando tinha algo para fazer de manhã não gostava porque a prioridade era copiar. Nunca vou esquecer esta experiência, já que fiz os seis volumes com a ajuda de Deus e muita dedicação”, ressaltou. Ela contou que no início ficou obcecada e que a mãe Suzimara Grunheidt Vilela Pereira colocou limites. “Isso me ajudou administrar meu horário. Programava meu tempo, colocava Deus em primeiro lugar, depois era por conta da escola. Quando precisava estudar deixava para o fim de semana porque tinha mais tempo”, relatou.

Juliana avisou primeiramente a mãe da vontade. “Sempre apoiei Juliana. Ela é persistente naquilo que deseja, ela projeta e vai até o final. Vi em todas as manhãs o esforço dela, acordávamos e ela já estava copiando. Ela tinha alegria e satisfação que o olhinho dela brilhava. Juliana aprendeu realmente o que está escrito e guardou no coração”, expôs Suzimara. A mãe falou que a filha incentivou a família a ler a Bíblia em um ano. “Tantos adolescentes gastam tempo naquilo que tem amor como TV, Internet, videogame e minha filha tem amor pela palavra de Deus. Orgulho-me de ser mãe dela”, frisou. O pai Vander Batista Pereira, Sub-Tenente do 4º Batalhão de Engenharia de Combate achou que a jovem poderia desistir com o tempo. “Ela foi muito firme. Após o primeiro volume, a empolgação tomou conta da nossa casa. Sempre apoiamos este grande feito, a Juliana é exemplo de persistência e perseverança”, disse.

Durante os 10 meses, a família Pereira manteve segredo. Na escola a adolescente comentava apenas que acordava às 6h para ler a Bíblia. “Um colega se interessou e começou a ler também. Ao copiar aprendi muitas histórias que me ajudou a crescer espiritualmente e na escola”, ressaltou. A Igreja Presbiteriana de Vila Rubens, da qual a família é membro, homenageou Juliana no dia 31/12 com um diploma. “Fiquei emocionada, afinal consegui depois de uma tarefa difícil. Vou incentivar as pessoas a fazer o mesmo porque aprendi muito”, finalizou.
Fonte: Jornal O Sul de Minas - http://www.jornalosm.com.br/noticia2.htm

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAXAMBU VAI SE TRANSFORMAR NA CIDADE DE CORAIS COM O CANTA BRASIL 2025

Aberto ao público, evento vai reunir 18 grupos de diferentes cidades com apresentações no Hotel Glória Caxambu e em vários locais da cidade do Sul de Minas Entre os dias 14 e 17 de agosto, a Caxambu, localizada no Circuito das Águas, será palco do Canta Brasil 2025, um dos maiores festivais de corais do país. O evento musical vai reunir 18 grupos de diferentes cidades da Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. O Canta Brasil 2025 homenageia este ano o saudoso maestro José Henrique Martins (Zeca), idealizador do evento, e o Maestro José Valoni Féo pelos 50 anos de vida artística e dedicação ao canto coral, regente do coral da Associação Bosque Marapendi, do Rio de Janeiro. A cerimônia de abertura será no dia 14 de agosto, às 19 horas, no Hotel Glória Caxambu, e o encerramento no domingo, dia 17, às 8h30, no Parque das Águas. Durante quatro dias, corais vão mostrar um repertório variado e bastante atrativo. A programação prevê diversas apresentações nos dia...

CRESCIMENTO ORDENADO

São célebres e recorrentes exemplos de cidades que, ao experimentar ciclos duradouros de crescimento, deixaram de lado o planejamento urbano e viram parte dos avanços conquistados se converter em degradação.    Para fugir desse indesejável efeito colateral do desenvolvimento, Pouso Alegre, no Sul de Minas, se dedica à modernização das leis que regimentam o uso, a ocupação do solo e a disposição urbana em todas as suas dimensões. Não se trata de uma discussão trivial. Até o final de 2013, ao menos quatro projetos de leis foram elaborados pelo Executivo e aprovados pela Câmara de Vereadores com a missão de estabelecer as regras fundamentais sobre as quais será baseada a expansão urbana da cidade pelas próximas décadas, quando sua população pode triplicar, se aproximando de 500 mil habitantes. O conjunto de leis moderniza e complementa o Plano Diretor Municipal, estabelecendo critérios a serem observados na construção e disposição de imóveis, conforme sua localização e fi...

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo.