Pular para o conteúdo principal

ACIDENTE NA REPRESA DE ITUTINGA QUASE TERMINA EM TRAGÉDIA

No último dia 29 de janeiro, uma embarcação, com quatro homens, foi tragada pelas turbinas da Usina Hidrelétrica Camargos, em Itutinga, perto de São João del-Rei, administrada pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). Por sorte, os homens apenas sofreram escoriações no corpo. O susto levou a Cemig a reforçar a orientação, à população, para não atravessar as boias que demarcam a extremidade da represa, devido ao risco de vida.

O acidente
Quatro homens - Hugo de Oliveira, Inácio Batista da Silva, Demerval Sander Junqueira e José Roberto Aguiar Júnior - saíram em um barco no Rio Grande. Eles ultrapassaram os limites de segurança da usina. Segundo a Cemig, esses limites são bem sinalizados, com boias pretas e amarelas e vigias. A embarcação foi, então, tragada pelo vertedouro da usina. José Roberto e Demerval Sander conseguiram pular da embarcação antes que ela fosse tragada. Demerval, curiosamente, é eletricista da Cemig e havia informado, aos amigos, sobre o perigo, mas eles desconsideraram seu comentário. Os dois foram encontrados, pelo motorista da ambulância, sobre a murada da comporta nº. 6, gritando e pedindo socorro. Eles gritavam para avisar que seus amigos tinham sido tragados pela usina. Hugo de Oliveira e Inácio Batista tentaram se salvar nadando, mas a correnteza foi mais forte e eles foram engolidos pela usina. Os amigos sofreram uma queda de 37 metros até o outro lado da barragem, sendo resgatados, sem roupa e com escoriações, pela equipe de segurança da Cemig.

Orientação à população
Ciente do ocorrido, a Cemig pede para a toda a população, principalmente pescadores, não atravessar, por motivo algum, as extremidades de qualquer uma de suas instalações. Segundo comunicado da empresa, apenas o seu pessoal do quadro técnico tem treinamento e autorização para atuar nesses locais.
com Folha das Vertentes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.