Pular para o conteúdo principal

FEDERAL INVESTIGA EMPRESÁRIO ENVOLVIDO EM ROUBO DE CARGA

A carreta, roubada em Areal (RJ), com o equivalente a R$ 1, 503 milhões em nióbio de lítio, matéria-prima de turbinas de avião, foi rastreada e localizada em um galpão na Colônia do Marçal
 
Continua detido no Presídio Regional de São João del-Rei, no Campo das Vertentes, desde o último dia 25 de janeiro, o empresário William Nassif, de 34 anos, suspeito de crimes de receptação qualificada de 43 toneladas de nióbio de lítio roubado e formação de quadrilha. Ele, inclusive, está sendo investigado por ligação com outros grandes roubos de carga. A Polícia Federal suspeita que Nassif esteja envolvido no roubo de carga de um porto de outro Estado. Além disso, a PF cogita a sua participação no desvio de 100 toneladas de cobre, encontrados em São João del-Rei, nesta semana. Porém, ainda não foi comprovado que o material é ilícito. O caso está sendo encaminhado para a Polícia Federal, pois pode representar um amplo esquema de fraude.


No galpão que fica à Rua 9, na Colônia do Marçal, de propriedade do empresário, que também é dono das empresas “RC Ligas” e “Mundi Exter", foi localizada pela Polícia Militar, no dia 25 de janeiro, uma carreta, roubada em Areal (RJ), com o equivalente a R$ 1, 503 milhões de reais em nióbio de lítio, matéria-prima de turbinas de avião. O delegado de crimes contra o patrimônio e roubo de carga, Alexandre Federico, afirma que William e seus empregados, Roberto Pinto Camargo, 30 e Wagner Sandim Golçalves, 32, serão acusados pela receptação das 43 toneladas de nióbio e formação de quadrilha. Eles podem pegar até nove anos de prisão. A carreta da empresa Minax Transportes, que transportava o nióbio de Araxá–MG para o Rio de Janeiro, foi interceptada, às 19 horas do dia 24, na BR-040. A PM de São João del-Rei foi avisada do roubo e da localização da carga, pela Minax, que fez o rastreamento da carreta por satélite.

100 toneladas de cobre encontradas
Além disso, segundo o delegado, 100 toneladas de cobre foram encontradas em outro galpão. A Polícia Civil suspeita que a carga é ilícita e as notas são falsas. Cogita-se, também, o envolvimento de William Nassif. “As condições em que a carga foi encontrada não são condizentes com as que a gente tem costume de verificar. Na próxima semana já devemos saber se essas 100 toneladas são de origem lícita ou ilícita”, disse Federico.
com Folha das Vertentes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO CUMPRE MANDADOS JUDICIAIS EM VIRTUDE DA RETIRADA FORÇADA DE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA EM POUSO ALEGRE

A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Conforme apurado, os investigados retiravam essas pessoas da rua, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violência física O Ministério Público de Minas Gerais e a Polícia Civil realizaram na manhã desta quarta-feira, 2 de julho, a operação "Invisíveis", que investiga a prática reiterada de crimes relacionados a um processo de "limpeza social" da população em situação de rua, por parte de agentes públicos, em Pouso Alegre, no Sul do estado. A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Os crimes teriam ocorrido, ao longo de 2024, pelo menos, entre os meses de junho e setembro. São investigados agentes públicos municipais, um agente público estadual, além de particulares que, conforme apurado, promoviam a retirada forçada de pessoas das ruas do centro de Pouso Alegre, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violên...

PREFEITA, SECRETÁRIO DE ESTADO E DEPUTADO ANUNCIAM IMPORTANTES CONQUISTAS

A prefeita Jussara Menicucci, o deputado estadual Cássio Soares e o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, participaram das tratativas que viabilizaram importantes investimentos para o município de Lavras, que reforçam o compromisso com a saúde pública. Entre as conquistas está a liberação de recursos para a implantação de cinco novos leitos de UTI Pediátrica na Santa Casa de Misericórdia, ampliando a capacidade do Sistema Único de Saúde (SUS) no atendimento intensivo às crianças do município. Outro passo fundamental é a busca pelo  credenciamento da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) em Lavras, que possibilitará a realização de tratamento oncológico completo no município, garantindo mais comodidade e qualidade de vida aos pacientes e suas famílias. Além disso, foram conquistados recursos para equipar a UPA Zona Norte, ampliando a estrutura e qualificando o atendimento de urgência e emergência prestado à população lavrense.

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.