Deputado aponta segurança em Minas como exemplo a ser seguido no País
“É de vital importância reconhecer que o trabalho das polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros serve de exemplo para o Brasil. O próprio Ministério da Justiça apontou o modelo de segurança pública adotado em Minas como exemplo a ser seguido no Brasil”. O posicionamento é do deputado estadual Lafayette Andrada (PSDB), que prestigiou a cerimônia de posse do novo titular da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), procurador Moacyr Lobato de Campos Filho. A transmissão do cargo, antes ocupado por Maurício Campos Júnior, foi feita pelo governador Aécio Neves, no Palácio da Liberdade.
O deputado Lafayette Andrada ressaltou que a efetiva integração das ações de Defesa Social no âmbito do Estado culminou numa filosofia de atuação dos órgãos envolvidos que vai desde o atendimento ao cidadão até o efetivo controle das ações das polícias e Bombeiros. “Nunca se viu um governo com tamanha capacidade de planejamento, visão estratégica e noção de prioridade. Aqui, isso é facilmente visto em uma série de ações em todos os setores”, pontua o parlamentar.
Lafayette lembrou, ainda, que Superintendência de Prevenção à Criminalidade (Spec) da Seds desenvolveu importantes ações no ano passado. “Vale a pena citar, entre tantos outros exemplos, o atendimento de mais de 15 mil jovens pelo Programa Fica Vivo e do encaminhamento de mais de dez mil pessoas ao Programa Central de Acompanhamento de Penas e Medidas Alternativas (Ceapa). Os resultados são excelentes”, acrescenta. Para o novo secretário, o modelo do sistema de segurança pública implantado em Minas Gerais resultou na adesão entusiasmada e coesa de todos os que estão envolvidos com Defesa Social no Estado. “Estou orgulhoso, contente em aceitar o desafio”, disse Moacyr Lobato, em seu pronunciamento.
por Andréa Reis
Nenhum comentário:
Postar um comentário