Pular para o conteúdo principal

MAIS RECURSOS PARA OS MUNICÍPIOS MINEIROS

Paulo e o prefeito de Vargem Alegre

Nesta terça-feira, dia 22, a assessora Cleyde Arruda representou o deputado federal Paulo Abi-Ackel na assinatura de um convênio entre as prefeituras de São Francisco de Paula, São Domingos das Dores e Vargem Alegre e a Secretaria de Saúde do estado de Minas Gerais. Estavam presentes os prefeitos das cidades com seus respectivos secretários de saúde, que assinaram o convênio que fornece um veículo para atender a área de saúde do município. Na última quinta-feira, 18, o deputado Paulo recebeu a visita, em seu escritório em Belo Horizonte, do prefeito de Entre Rios, Marinho e dos vereadores da cidade. Durante o encontro as lideranças tiveram a oportunidade de apresentar ao deputado as demandas da cidade e debater sobre possíveis soluções. No mesmo dia o ex-prefeito de Desterro de Entre Rios, João Azzi, fez uma visita ao deputado para discutir as questões da região. Já na sexta-feira, 19 de fevereiro, visitaram o escritório trazendo as demandas de suas regiões o ex-prefeito de Felixlândia, Betão e Aílton uma das lideranças da cidade de Matipó.

DUARTE PROPÕE CADASTRO NACIONAL DE PESSOAS DESAPARECIDAS
Em tramitação na Câmara, o Projeto de Lei 6699/09, do deputado federal Duarte Nogueira (PSDB-SP), cria o Cadastro Nacional de Pessoas Desaparecidas, cujos custos deverão ser bancados pelo Fundo Nacional de Segurança Pública. O cadastro deverá conter fotos e características físicas dos desaparecidos, além de formas de contato com os familiares ou responsáveis. Pela proposta, a União será responsável pela manutenção do cadastro, enquanto os estados e municípios participarão mediante instrumentos de cooperação a serem celebrados, os quais deverão definir a forma de acesso às informações e o processo de atualização e validação dos dados.

Ocorrências insolúveis Duarte Nogueira diz que as causas do desaparecimento de pessoas no Brasil ainda são pouco compreendidas, pela falta de estatísticas precisas. Estima-se, contudo, que os desaparecimentos somem 45 mil pessoas por ano. Muitos se resolvem em pouco tempo, porque são fugas voluntárias. No entanto, cerca de 15% dos casos permanecem sem solução. "Essa quantidade de ocorrências insolúveis é elevada, o que justifica a criação do cadastro", justifica o autor do projeto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...