A Citroën do Brasil e o grupo Cheverny inauguraram na quinta-feira, 15, em Varginha, no Sul de Minas, a concessionária Cheverny, 137ª concessão da marca Citroën no País, integrando uma rede sólida e com padrões internacionais de qualidade. Esta concessionária completa - atendimento em vendas, peças e serviços - amplia para 14 o número de pontos de atendimento comercial da rede Citroën no estado de Minas, hoje operando em Belo Horizonte (duas lojas), Governador Valadares, Ipatinga, Sete Lagoas, Juiz de Fora, Ubá, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Uberlândia, Uberaba, Montes Claros, Divinópolis e, a partir de agora, também em Varginha. Com 1.600 m² de área total e 1.100 m² de área construída, a Citroën Cheverny Varginha está localizada na Avenida Princesa do Sul, 850, próxima à Rodovia Fernão Dias, um dos principais corredores viários da região. Segundo Paulo Henrique Picchioni, sócio-diretor do grupo Citroën Cheverny, “a cidade de Varginha tem registrado um crescimento impressionante e hoje já figura entre as 10 maiores arrecadações de ICMS de Minas com sua base econômica diversificada nos setores comercial, industrial e agro-negócio”. O município conta hoje com uma população de 130 mil habitantes.
Moderna e arquitetonicamente avançada, a concessionária Cheverny Varginha é equipada com showroom climatizado para veículos novos e seminovos, setores administrativos e oficina dotada de equipamentos de última geração. Segundo Rodrigo Boaventura, também sócio-diretor do grupo Cheverny, “as instalações da concessionária foram projetadas e finalizadas de acordo com o novo padrão mundial da Citroën, com espaços inéditos como o Gamme Distinctive (onde o cliente tem a gama da marca apresentada de maneira diferenciada) e o Espaço Actualité (onde o último lançamento é apresentado em destaque para o cliente). Tudo projetado e decorado atendendo às exigências dos projetos de interiores que vieram da França”.
O mercado regional
A abertura de uma nova concessionária em Varginha é estratégica para a marca na região, ampliando o raio de atuação do grupo Citroën Cheverny, que já opera com sucesso em Governador Valadares, Ipatinga, Pouso Alegre e Montes Claros. O executivo informa ainda que a região de Varginha tem potencial de vendas para cerca de 300 veículos novos e 150 seminovos por ano num primeiro momento. “Estamos considerando um crescimento rápido na região que inclui municípios importantes como Lavras, Três Corações, Três Pontas, São Lourenço e Elói Mendes, entre outras.
Ampliação da rede de concessionárias
Boragina ressalta também a fase importante do desenvolvimento da rede de concessionárias da Citroën, com a inauguração prevista de 15 novas concessionárias no Brasil em 2010. “Nossos planos de crescimento, afirma, estabelecem que a rede Citroën deva chegar a 150 casas até o final deste ano, em 123 cidades”, conclui. O crescimento da rede está voltado basicamente para interiorização da marca em grandes centros urbanos, como em Varginha, e para o aumento da capilaridade da cobertura comercial que hoje já atinge mais de 90% do território nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário