Pular para o conteúdo principal

POLÍCIA FEDERAL CRUZA OS BRAÇOS NESTA QUARTA-FEIRA

Variação salarial das principais carreiras do Executivo - clique na imagem para ampliar

Nesta quarta-feira, 14, a Polícia Federal (PF) irá realizar uma paralisação em todo território nacional em busca de debate com o governo sobre a equiparação de reajuste salarial. Apenas os serviços essenciais, como casos especiais, emergências e flagrantes estarão funcionando. Emissão de passaporte, registro de armas, registro de estrangeiros e o serviço de investigação estarão suspensos. O efetivo de 30% de policiais federais estará de plantão. Delegados, peritos, agentes, escrivães e papiloscopistas aderiram ao movimento. A classe luta pela equiparação do reajuste salarial com a União desde 2002. Neste período, cargos do Executivo, como assistente de informações da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), receberam reajuste de 552% (confira abaixo a tabela), enquanto o agente da Polícia Federal obteve 83%. "Possuímos alto nível de periculosidade e o governo sempre usa a PF para manter sua imagem institucional. Portanto, queremos o reconhecimento", define o agente representante do Sindicato dos Policiais Federais de Minas Gerais (Sinpef/MG) em Juiz de Fora, Júlio César Dadázio.

Dadázio lembra que há mais de um ano, quando o Ministro da Justiça era Tarso Genro, foi reconhecida a necessidade da formulação da Lei Orgânica da Polícia Federal. Ainda segundo Dadázio, antes de deixar o Ministério, Genro enviou a análise um projeto que não contemplava a categoria, como acordado, e não continha dados exatos sobre a equiparação dos reajustes. "Queremos abrir a negociação com o governo. Sempre existe uma desculpa para evitar a conversa. A paciência terminou", ressalta Dadázio. A Lei Orgânica está para ser votada no Congresso Nacional. De acordo com a assessoria do Sinpef, a paralisação é um indicativo de greve e as próximas reuniões serão agendadas após a quarta-feira. De acordo com a divulgação do sindicato, o índice de desmotivação da classe é grande, já que o policial federal sequer possui aposentadoria por acidente de serviço. O sindicato também aponta falta de efetivo e sobrecarga de funções.
por Pablo Cordeiro, do Acessa.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.