Pular para o conteúdo principal

MILTON QUER FAZER CANÇÃO PARA PORTINARI COM PARTICIPAÇÃO DE CRIANÇAS DE TRÊS PONTAS

O cantor e compositor Milton Nascimento espera lançar, até agosto, seu novo CD, ainda sem nome, com participações de meninos e meninas de sua cidade, Três Pontas, no Sul de Minas. Mas, até lá, já busca inspiração para compor uma música sobre o pintor Cândido Portinari. Para isso, aproveitando que esteve em Ribeirão Preto com Flávio Venturini e Lô Borges, do Clube da Esquina, para um show ontem, visitou, na quarta-feira, a vizinha e pacata Brodowski, onde Portinari nasceu, cresceu e iniciou as primeiras pinceladas. Ele conheceu o Museu Casa de Portinari, que está no mesmo local em que o pintor morava na infância.

Não existe prazo para a composição ficar pronta. "Música, pra mim, não sei quando vai sair: pode ser daqui a uns dois meses ou hoje, na hora que eu sair daqui, ou mesmo eu não saindo daqui, eu não sei...", resumiu Milton. Ele aceitou o convite de João Cândido Portinari, filho do pintor, no fim de 2009, para apresentações na inauguração das exposições dos painéis Guerra e Paz, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro e em Paris, previstas para o segundo semestre deste ano. "É inacreditável, não tenho palavras...", disse ele, emocionado, informando que chorou ao ver essas obras. E ele passou a pesquisar a sua pintura em busca de inspiração para fazer uma canção. "Eu acho que a vida inteira eu tentei pintar com a música o que ele fez com o pincel".
de O Estado de S. Paulo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.