Pular para o conteúdo principal

MINAS FÁCIL DE LAVRAS É O 3º DO ESTADO EM RANKING

O Ranking Minas Fácil Interior, da 1ª quinzena do mês de Agosto, mostra a unidade de Três Corações na quinta posição, tendo a frente somente as cidades de Passos, Varginha, Lavras e Ituiutaba
A economia sulmineira segue o embalo do cenário nacional e aumenta o otimismo em todos os setores. Segundo análises da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa), com base em dados do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDCI), o aumento dos preços médios no mercado internacional fez com que a receita das exportações dos principais produtos do agronegócio mineiro tivesse um crescimento expressivo no primeiro semestre deste ano. O destaque ficou para o café em grão, principal produto do agronegócio sulmineiro, com um aumento de mais de 22% em sua receita. Outro produto com números favoráveis é o açúcar, que entre janeiro e julho de 2010, teve um aumento de mais de 90% de receita em comparação com o mesmo período do ano passado.

Além do agronegócio, outro setor aquecido no sul de Minas é o comércio. Somente no mês de julho, a cidade de Varginha, por exemplo, registrou o dobro da média em consolidações de empresas, batendo um recorde. Segundo a Junta Comercial da cidade, esse resultado foi influenciado por três fatores: o programa “Minas Fácil”, que assegura ao interessado em montar um novo negócio mais agilidade e menos tempo burocrático, a pró-atividade da Prefeitura também tem gerado bons resultados e o crescimento do empreendedorismo na cidade. De acordo com Luiz Carlos Mangiapelo, supervisor da Junta Comercial de Varginha, o município tem dado maior abertura para novas empresas. Dessa forma, o empreendedor ganha tempo para sua regularização, o que facilita o processo e abre muitas portas, literalmente. O crescimento do empreendedorismo varginhense talvez seja o mais decisivo dos três fatores para o grande número de empresas abertas na cidade.

Com um cenário de boas oportunidades, incentivos por parte da prefeitura e a baixa inflação da economia nacional, o cidadão comum ganha mais confiança na hora de abrir um novo negócio. Com números animadores e os mercados aquecidos, nada mais justo que o sul de Minas receba um grande evento do setor, em que empresários e empreendedores de todo o país se reúnem para trocar experiências e melhorar suas empreitadas mercadológicas. E agora, o evento entra na reta final. Falta menos de um mês para o Minas em Negócios, que, além de ser uma plataforma de negócios e possibilitar a parceria entre expositores e visitantes interessados no mercado multisetorial, comércio exterior e logística, também promove palestras e workshops com profissionais da área, uma excelente oportunidade de aprendizado para os empreendedores da região.

O Minas em Negócios acontece entre os dias 14 e 16 de setembro, na Av. Doutor Messias Barros, Distrito Industrial Miguel de Lucca, em Varginha, sul de Minas Gerais.
do Fator Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...