Pular para o conteúdo principal

PREFEITURA E EsSA RETOMAM O PROJETO INTEGRAÇÃO COM FORÇA TOTAL

A Prefeitura Municipal e a Escola de Sargentos das Armas (EsSA) promoveram na manhã do dia 11, a solenidade de Abertura do Projeto Integração. Criado em 1997, durante a primeira gestão do prefeito Faustinho Ximenes (PSDB), o projeto volta agora com força total, atendendo adolescentes, selecionados através da rede municipal de ensino. O projeto tem por finalidade proporcionar aos alunos o acesso à prática de atividades educacionais e esportivas. Terá a duração de quatro meses, com atividades diárias das 12h às 18h, na EsSA, que irão oferecer aos alunos envolvidos apoio pedagógico e psicológico, noções de informática, incentivo às artes cênicas e musicais, prática de diversos esportes, além de estimular o civismo e a cidadania entre os jovens.

A solenidade foi realizada no pátio da EsSA, com a formatura de todo o corpo de alunos, e foi conduzida pelo sub-Comandante Coronel Bazuchi. Durante a cerimônia, o Coronel afirmou que uma das prioridades do projeto é dar oportunidade aos jovens de um convívio maior com a EsSA e com os valores cívico-militares que nela são cultivados, que irão transmitir aos jovens hábitos saudáveis, auxiliando-os em sua vida profissional, no futuro. O Comandante afirmou também que as portas da ESA estão abertas a todos, principalmente aos pais ou responsáveis pelos adolescentes. Em seguida, os alunos e convidados participaram, no Cine-teatro da ESA da Aula Inaugural do Projeto Integração, quando foram apresentados aos presentes os profissionais envolvidos neste trabalho.

O secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Frank Dias Barbosa, usando da tribuna, agradeceu o apoio da Prefeitura e da EsSA na viabilização do projeto, permitindo a retomada de um sonho que traduz os anseios do povo tricordiano, ao oferecer aos jovens melhores horizontes. “Renascer é o processo através do qual nos levantamos e começamos tudo de novo. É um dos principais segredos para se alcançar o sucesso, pois as pessoas realizadas são aquelas que não desistiram de tentar. Assim, considero o renascimento do Projeto Integração a retomada de um sonho que traduz o mais profundo anseio do povo tricordiano: o de proporcionar aos nossos jovens melhores horizontes de vida. O de dar a eles aquilo que de melhor nós podemos oferecer. Um sonho ousado, de pessoas ousadas”, disse o secretario.

O prefeito Faustinho, por sua vez, agradeceu a participação de todos os envolvidos, lembrando que o apoio da EsSA foi vital para a retomada do projeto, sem o qual o mesmo não seria possível de se transformar em realidade. “Três Corações merece projetos sociais deste nível e é o que estamos fazendo”, finalizou o prefeito.  Participaram da solenidade, familiares dos alunos, a secretária Municipal de Educação Marcia Teresa de Abreu Coelho, o secretário Municipal de Meio Ambiente Marcelo Murad, os vereadores Pulguinha e Altair Nogueira, servidores municipais da Sedeso e demais secretarias, o presidente da Associação Empresarial , Giovani Correa, autoridades civis e militares, que ali estiveram prestigiando a solenidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCIMENTO ORDENADO

São célebres e recorrentes exemplos de cidades que, ao experimentar ciclos duradouros de crescimento, deixaram de lado o planejamento urbano e viram parte dos avanços conquistados se converter em degradação.    Para fugir desse indesejável efeito colateral do desenvolvimento, Pouso Alegre, no Sul de Minas, se dedica à modernização das leis que regimentam o uso, a ocupação do solo e a disposição urbana em todas as suas dimensões. Não se trata de uma discussão trivial. Até o final de 2013, ao menos quatro projetos de leis foram elaborados pelo Executivo e aprovados pela Câmara de Vereadores com a missão de estabelecer as regras fundamentais sobre as quais será baseada a expansão urbana da cidade pelas próximas décadas, quando sua população pode triplicar, se aproximando de 500 mil habitantes. O conjunto de leis moderniza e complementa o Plano Diretor Municipal, estabelecendo critérios a serem observados na construção e disposição de imóveis, conforme sua localização e fi...

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo. 

BELEZAS DO CAMPUS

Se você já caminhou pelo campus da UFLA e olhou para o alto, provavelmente se deparou com esse incrível símbolo da biodiversidade brasileira: o tucano. Com seu longo bico alaranjado e plumagem preta, ele chama atenção por sua beleza e importância ecológica. No entanto, não se engane: apesar de ser encantador, o tucano é considerado um animal silvestre e predador. Os tucanos costumam viver em pares ou em bandos de até duas dezenas, deslocando-se em fila indiana durante o voo. Eles são considerados onívoros e sua alimentação é variada. Apesar de uma dieta majoritariamente composta por frutas e insetos, eles também se alimentam de ovos, filhotes de outras aves e pequenos vertebrados, revelando uma notável adaptabilidade alimentar. É fundamental destacarmos o importante papel que essas aves desempenham na natureza. Ao espalharem sementes durante seus voos, elas promovem a regeneração das florestas. Isso reforça a importância de sua preservação e a necessidade de combater a comercialização ...