Pular para o conteúdo principal

CAÇAPA APOSTA NA VITÓRIA DO CRUZEIRO

Com 31 jogos e três gols pelo Cruzeiro, o zagueiro Cláudio Caçapa, de 34 anos, mineiro de Lavras, é só alegria. O bom futebol nos 3 a 0 sobre o Atlético-GO, quando fez o gol que abriu o caminho para a mais tranquila vitória celeste no Brasileiro – foi o seu primeiro gol na competição –, dá uma certeza ao jogador: “Não é porque estou jogando em cima, fino e seguro, não, mas a verdade é que estou muito satisfeito, pois sei que vou subir mais, como toda a equipe, e que seremos campeões”.

Com essa empolgação, Caçapa iniciou ontem a preparação para o jogo de amanhã, às 18h30, novamente na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, contra o Atlético-PR, pela 27ª rodada. Tem totais chances de ser mantido ao lado de Edcarlos, mesmo com a recuperação de Leo, que não participou dos dois últimos jogos (Santos e Atlético-GO), devido a um cansaço muscular: “Dizem que estou parecendo vinho, quanto mais velho melhor. Mas é a experiência. Não tenho mais a velocidade dos 20 anos, mas sei fazer uma leitura rápida do jogo, me posicionar, encurtar os caminhos e atuar com tranquilidade, dando o bote certo e até fazendo gols. Estou seguro e sinto que vou longe, porque sou um profissional que cuida para jogar e render o melhor”.

O zagueiro lembra que no bicampeonato francês do Lyon, temporada 2003/2004, o time estava 12 pontos atrás do PSG, restando oito rodadas, e ainda conseguiu superá-lo. Aponta os pontos fundamentais para o crescimento celeste: a qualidade da equipe, o profissionalismo e seriedade de todo o grupo (ressalta reservas e titulares), a união e a humildade: “Tudo isso unido ao trabalho, com respeito aos adversários, conscientes de que poderemos jogar em Sete Lagoas ou em qualquer outro campo do Brasileiro com a mesma confiança”.

Os cruzeirenses afirmam que o gramado da Arena do Jacaré não é nenhuma maravilha, mas Caçapa diz que não se pode condená-lo, porque “estamos jogando lá e vencendo. Adaptamos-nos ao que nos foi oferecido. Se fosse no Mineirão, jogaríamos para 30 mil torcedores. Lá foram 10 mil no último jogo e nos sentimos fortes com o apoio dos torcedores. O clima realmente está muito bom e favorável”. Diante do Atlético-PR espera maiores dificuldades, porque vê o adversário com o mesmo esquema defensivo de Guarani, Ceará e Atlético-GO: “Mas o Furacão tem mais qualidade e experiência. Por essa razão, é quinto colocado e vai vir também para cima da gente”. Caçapa diz que o momento é de intensa felicidade entre os profissionais cruzeirenses: “Quando o Cuca chegou, nós, jogadores, tivemos uma longa conversa. Foi colocado que tínhamos condições de brigar pelo título. Fechamos neste objetivo e não poderíamos estar melhores. Não estamos preocupados com Corinthians, Fluminense ou qualquer outra equipe. O Cruzeiro está centrado exclusivamente nele”.
por Antônio Melane, do Superesportes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAXAMBU VAI SE TRANSFORMAR NA CIDADE DE CORAIS COM O CANTA BRASIL 2025

Aberto ao público, evento vai reunir 18 grupos de diferentes cidades com apresentações no Hotel Glória Caxambu e em vários locais da cidade do Sul de Minas Entre os dias 14 e 17 de agosto, a Caxambu, localizada no Circuito das Águas, será palco do Canta Brasil 2025, um dos maiores festivais de corais do país. O evento musical vai reunir 18 grupos de diferentes cidades da Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. O Canta Brasil 2025 homenageia este ano o saudoso maestro José Henrique Martins (Zeca), idealizador do evento, e o Maestro José Valoni Féo pelos 50 anos de vida artística e dedicação ao canto coral, regente do coral da Associação Bosque Marapendi, do Rio de Janeiro. A cerimônia de abertura será no dia 14 de agosto, às 19 horas, no Hotel Glória Caxambu, e o encerramento no domingo, dia 17, às 8h30, no Parque das Águas. Durante quatro dias, corais vão mostrar um repertório variado e bastante atrativo. A programação prevê diversas apresentações nos dia...

CRESCIMENTO ORDENADO

São célebres e recorrentes exemplos de cidades que, ao experimentar ciclos duradouros de crescimento, deixaram de lado o planejamento urbano e viram parte dos avanços conquistados se converter em degradação.    Para fugir desse indesejável efeito colateral do desenvolvimento, Pouso Alegre, no Sul de Minas, se dedica à modernização das leis que regimentam o uso, a ocupação do solo e a disposição urbana em todas as suas dimensões. Não se trata de uma discussão trivial. Até o final de 2013, ao menos quatro projetos de leis foram elaborados pelo Executivo e aprovados pela Câmara de Vereadores com a missão de estabelecer as regras fundamentais sobre as quais será baseada a expansão urbana da cidade pelas próximas décadas, quando sua população pode triplicar, se aproximando de 500 mil habitantes. O conjunto de leis moderniza e complementa o Plano Diretor Municipal, estabelecendo critérios a serem observados na construção e disposição de imóveis, conforme sua localização e fi...

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo.