Pular para o conteúdo principal

PELÉ TERIA NASCIDO EM SÃO LOURENÇO

Uma história inusitada envolvendo São Lourenço, no Circuito das Águas em Minas Gerais, e o Rei do Futebol foi apresentada num programa especial do canal ESPN Brasil sobre os 70 anos de vida de Pelé. Segundo o documentário, no início dos anos de 1940, o então jogador Dondinho, pai do Rei, participou de um jogo de futebol em São Lourenço e levou o filho Edson, de três anos, que ficou fascinado pela estrela do time local, o goleiro Bilé. De tanto gritar repetidas vezes "Belé, Belé", as pessoas começaram a chamá-lo de Belé que depois se transformou em Pelé. A reportagem dos jornalistas Marcelo Gomes, Roberto Salim e Helvídio Mattos é baseada em depoimentos e visita aos lugares por onde o rei do futebol passou desde que nasceu. O especial 70 vezes Pelé já foi ao ar mas as reportagens ainda podem ser vista no site da emissora www.espnbrasil.terra.com.br/70vezespele e procurar o capítulo 18.

O canal apresentou neste sábado, dia 23, um especial com 1h30m de duração em homenagem aos 70 anos de Pelé, que confirma: Pelé nasceu em São Lourenço e não em Três Corações. O programa reuniu reportagens feitas por Marcelo Gomes, Roberto Salim e Helvídio Mattos. Eles fizeram entrevistas, colheram depoimentos e visitaram os lugares por onde o rei do futebol passou desde que nasceu. As reportagens geraram 69 programas de 20 minutos que, editados, se transformaram no especial que irá ao ar neste sábado. Quando passou por São Lourenço, em setembro, a equipe visitou a Casa da Cultura para confirmar nos jornais antigos, a história que muitos são-lourencianos contam.

Comentários

Anônimo disse…
A Globo noticiou que Pelé foi jogar em São Lourenço -mg, quando adolescente, acompanhado de seu pai. Cidade perto de Três Corações.

Postagens mais visitadas deste blog

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.