Pular para o conteúdo principal

PELÉ TERIA NASCIDO EM SÃO LOURENÇO

Uma história inusitada envolvendo São Lourenço, no Circuito das Águas em Minas Gerais, e o Rei do Futebol foi apresentada num programa especial do canal ESPN Brasil sobre os 70 anos de vida de Pelé. Segundo o documentário, no início dos anos de 1940, o então jogador Dondinho, pai do Rei, participou de um jogo de futebol em São Lourenço e levou o filho Edson, de três anos, que ficou fascinado pela estrela do time local, o goleiro Bilé. De tanto gritar repetidas vezes "Belé, Belé", as pessoas começaram a chamá-lo de Belé que depois se transformou em Pelé. A reportagem dos jornalistas Marcelo Gomes, Roberto Salim e Helvídio Mattos é baseada em depoimentos e visita aos lugares por onde o rei do futebol passou desde que nasceu. O especial 70 vezes Pelé já foi ao ar mas as reportagens ainda podem ser vista no site da emissora www.espnbrasil.terra.com.br/70vezespele e procurar o capítulo 18.

O canal apresentou neste sábado, dia 23, um especial com 1h30m de duração em homenagem aos 70 anos de Pelé, que confirma: Pelé nasceu em São Lourenço e não em Três Corações. O programa reuniu reportagens feitas por Marcelo Gomes, Roberto Salim e Helvídio Mattos. Eles fizeram entrevistas, colheram depoimentos e visitaram os lugares por onde o rei do futebol passou desde que nasceu. As reportagens geraram 69 programas de 20 minutos que, editados, se transformaram no especial que irá ao ar neste sábado. Quando passou por São Lourenço, em setembro, a equipe visitou a Casa da Cultura para confirmar nos jornais antigos, a história que muitos são-lourencianos contam.

Comentários

Anônimo disse…
A Globo noticiou que Pelé foi jogar em São Lourenço -mg, quando adolescente, acompanhado de seu pai. Cidade perto de Três Corações.

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO CUMPRE MANDADOS JUDICIAIS EM VIRTUDE DA RETIRADA FORÇADA DE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA EM POUSO ALEGRE

A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Conforme apurado, os investigados retiravam essas pessoas da rua, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violência física O Ministério Público de Minas Gerais e a Polícia Civil realizaram na manhã desta quarta-feira, 2 de julho, a operação "Invisíveis", que investiga a prática reiterada de crimes relacionados a um processo de "limpeza social" da população em situação de rua, por parte de agentes públicos, em Pouso Alegre, no Sul do estado. A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Os crimes teriam ocorrido, ao longo de 2024, pelo menos, entre os meses de junho e setembro. São investigados agentes públicos municipais, um agente público estadual, além de particulares que, conforme apurado, promoviam a retirada forçada de pessoas das ruas do centro de Pouso Alegre, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violên...

PREFEITA, SECRETÁRIO DE ESTADO E DEPUTADO ANUNCIAM IMPORTANTES CONQUISTAS

A prefeita Jussara Menicucci, o deputado estadual Cássio Soares e o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, participaram das tratativas que viabilizaram importantes investimentos para o município de Lavras, que reforçam o compromisso com a saúde pública. Entre as conquistas está a liberação de recursos para a implantação de cinco novos leitos de UTI Pediátrica na Santa Casa de Misericórdia, ampliando a capacidade do Sistema Único de Saúde (SUS) no atendimento intensivo às crianças do município. Outro passo fundamental foi o credenciamento da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) em Lavras, que possibilitará a realização de tratamento oncológico completo no município, garantindo mais comodidade e qualidade de vida aos pacientes e suas famílias. Além disso, foram conquistados recursos para equipar a UPA Zona Norte, ampliando a estrutura e qualificando o atendimento de urgência e emergência prestado à população lavrense.

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.