A Universidade Vale do Rio Verde (UninCOR), em Três Corações, no Sul de Minas, demitiu cerca de oitenta de professores da instituição. Segundo o presidente da Fundação Tricordiana de Educação (FCTE) da Universidade Vale do Rio Verde, Ubsclender Carneiro Pereira, a demissão em massa se deve aos términos de contratos e aos altos salários de professores antigos. Confira o que o presidente da Fundação falou ao repórter Zezinho Rodrigues, da Rádio Tropical.
“Todo o procedimento tudo o que ocorreu e está acontecendo é um processo natural, algo que ocorre com empresas. Ano passado foi duas vezes mais do que hoje. São cursos que vão terminando, o professor que é contratado para aquele curso sabe que foi contratado para a aquela matéria e que ao final do contrato será demitido. Mas temos casos de professores antigos, de nome e referencia na instituição, que também foram demitidos, por causa deste processo de revitalização que está sendo executado pela ABDO", disse.
Ele afirmou ainda: "Isto faz parte de um plano de planejamento que atingiu alguns destes professores. Estes ficaram com o salário alto e nosso plano de cargos e salários para contratar pessoas deve pagar o piso salarial da região, tanto que quando a gente assumiu baixamos as mensalidades para colocar a mensalidade da Unincor no valor da região porque estávamos com as mensalidades mais caras e por isto perdíamos alunos. No caso dos professores antigos demitidos que estavam com salário alto, foi proposto uma diminuição no valor, mas para ser acordado pelo sindicato tinha que haver uma adesão unânime que não foi aderida. Porém após seis meses, o sindicato aceita que estes professores possam voltar mas de acordo com o patamar de salário dos novos contatados”, explica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário