Pular para o conteúdo principal

JUIZFORANO, O TÉCNICO DO SESI-SP GIOVANE, QUER FAZER ESTÁGIO COM BERNARDINHO

Há quatro anos, o bicampeão olímpico juizforano Giovane Gavio, 40, iniciava sua trajetória como técnico na Unisul (SC). E anteontem, com o Sesi (SP), sagrou-se campeão da Superliga masculina. Agora, com seu primeiro título de peso obtido fora das quatro linhas, o mineiro de Juiz de Fora, na Zona da Mata, quer progredir aprendendo com quem é considerado um dos melhores treinadores da história. Sua ideia é passar um tempo com Bernardinho, em maio, no Centro de Treinamento de Saquarema, onde o ele iniciará a preparação da seleção para a Liga Mundial.

"Se eu tiver uma oportunidade de passar uns dias em Saquarema, vou tentar porque é um sonho poder aprender mais com ele", disse Giovane, que, comandado por Bernardinho, foi campeão olímpico em Atenas-2004. "Bernardo é único, uma pessoa fantástica, perfeccionista. Não que eu queira copiar o seu trabalho, mas quero aprender com quem é bom. Se eu chegar perto dele daqui a 20 anos já fico bem contente", complementou. Giovane conta que, quando ainda era jogador, pediu a opinião de Bernardinho sobre a possibilidade de seguir carreira como técnico. "No Pan [de 2003], foi a primeira vez que eu toquei no assunto. Ele deu força e disse para eu ter cuidado porque a vida de técnico é sacrificante. Mas acho que vale a pena. O que não é sacrificante nessa vida?", questionou ele.

Com a medalha no peito, ele fez questão de fazer agradecimentos públicos a sua mulher e aos filhos, que tiveram paciência para suportar as viagens da equipe. Após erguer o troféu, Giovane foi questionado sobre a possibilidade de suceder Bernardinho, que está há uma década no cargo. "Seleção é negócio sério, tem que ter um conhecimento infinito. Não pode ser como há 20 anos, em que se testava um técnico jovem. Se algum dia eu for chamado, vai ser mais um sonho realizado, mas primeiro tenho que estar pronto", diz Giovane, que cursa educação física. Para ele, ainda vai demorar um pouco para estar pronto. "Não sei não. Deixa quieto. Daqui a uns seis, dez anos... Tenho que me formar primeiro. Tenho uma série de outras coisas para fazer."
do Jornal Floripa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONSELHO DA UFLA APROVA CRIAÇÃO DE NOVOS CURSOS DE GRADUAÇÃO

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) emitiu a Portaria Reitoria nº 886 , de 5 de dezembro de 2025, aprovando favoravelmente a criação de 11 cursos de graduação, conforme deliberação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE). Os cursos incluem Enfermagem , Terapia Ocupacional , Fonoaudiologia , Inteligência Artificial , Sistemas para Internet , Segurança Cibernética , Jogos Digitais , Viticultura e Enologia , Tecnologia em Automação Industrial , Gestão Financeira e Ciências Sociais . A proposta será encaminhada ao Conselho Universitário (CUNI) para deliberação final. A portaria foi assinada pelo Reitor em exercício Jackson Antonio Barbosa .

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...