segunda-feira, 25 de julho de 2011

SÃO LOURENÇO ATRAI POR ÁGUAS MEDICINAIS E CLIMA DE INTERIOR

Muito procurada para o tratamento de doenças crônicas no começo do século XX, a São Lourenço agora investe também em cultura e bem-estar
A estância turística de São Lourenço vem tentando modernizar seus serviços para atrair novos turistas para suas águas medicinais e seu clima de interior, reavivando a cidade considerada o polo do circuito das águas do Sul de Minas Gerais, que também inclui Baependi, Cambuquira, Campanha, Carmo de Minas, Caxambu, Conceição do Rio Verde, Heliodora, Lambari, Soledade de Minas e Três Corações. Muito procurada para o tratamento de doenças crônicas no começo do século XX, a cidade agora investe também em cultura e bem-estar. A principal atração é o Parque das Águas, que tem 490 mil m² e opções de lazer, saúde e espetáculos.

Administrado pela Nestlé Waters, que adquiriu a fábrica de água São Lourenço e o parque em 1992, o cartão-postal da estância conta com um balneário, um lago de 90 mil m², circuito de minigolfe, passeio de charrete, playground infantil e oito fontes de água naturalmente gasosa para consumo gratuito. Apesar de "competir" com o circuito das águas paulista, que inclui cidades com forte potencial turístico como Águas de Lindóia e Serra Negra, a região de São Lourenço atrai mais o público carioca, por causa da distância (270 km) e do clima da Serra da Mantiqueira. A mais de 940 m de altitude, a temperatura média anual da cidade é de 19ºC.

São Lourenço tem 42 mil habitantes, e 60% do seu território de 58 km² é formado por montanhas. Em dezembro e janeiro, a cidade recebe poucos eventos, por causa das chuvas. Já o período de março a junho é mais seco e com sol, ideal para os eventos de balonismo e ciclismo, como o X-Terra, cuja etapa regional foi realizada em São Lourenço este ano.
por Fábio Bonillo, do Terra Brasil

Nenhum comentário: