sexta-feira, 13 de julho de 2012

25º INVERNO CULTURAL COMEÇA LOGO CEDO

Para quem não quer perder a primeira atividade do Inverno Cultural, terá que colocar o relógio para despertar. O cortejo de abertura, “Cronos, Kairós, Irokô: DIÁLOGOS” irá se concentrar a partir das 10h, deste sábado, 14, na Praça Carlos Gomes, e percorrerá a parte histórica de São João Del Rei, nas Vertentes. As 16h, o anfiteatro do Campus Santo Antônio, se tornará palco da “Conversa com o artista: A trajetória artística de Hilal Sami Hilal”. O capixaba, de origem síria, apresenta seu trabalho carregado de influências orientais que se misturam com a tradição moderna ocidental e a antiga arte islâmica.

A abertura da exposição: “Sherazade”, de Hilal Sami Hilal está marcada para as 18h no Centro Cultural da UFSJ. A exposição, que será inaugurada neste sábado, permanece no Centro Cultural da UFSJ até dia 12 de agosto. Além da exposição, será lançado o selo personalizado do 25º Inverno Cultural. Nos três sábados do evento, o Projeto SambAgente, em parceria com a Associação das Escolas de Samba, Blocos e Ranchos de São João del-Rei (AESBRA) traz grupos de samba de destaque para a cidade. O Projeto se inicia com o show de João Miguel e o Grupo Reinovação, na Praça do Bairro São Geraldo, às 19h, que promove o melhor do pagode e do samba nacionais, imprimindo em seus shows a sonoridade, a irreverência e a descontração próprias da tradição do samba de roda e de quintal.

O Teatro Municipal abre suas portas às 20h, para receber o Grupo Galpão de Belo Horizonte. Nos embalos da noite, a sambista Leci Brandão sobe ao Palco Kairós às 22h para encerrar o primeiro dia de evento. O palco está montado na Avenida Leite de Castro, ao lado do Posto Vianini. No domingo, 15, o evento começa com a “Exposição rotativa de ensaios fotográficos do curso de Comunicação Social – Jornalismo da UFSJ e convidados”, a partir das 15h, no Espaço Cultural Bar do Carioca, com itinerância nos ônibus coletivos municipais. A exposição se encerra no dia 28 de julho.

A praça da Igreja do Senhor Bom Jesus de Matosinhos recebe a Quik Companhia de Dança de Nova Lima, às 16h, com o espetáculo de dança contemporânea, “Ressonâncias”. Com direção de Fernando Bustamante e texto de Ângelo Machado, o espetáculo infantil “O casamento da ararinha azul”, acontece no Teatro Municipal às 17h. A sala de multimídia do Centro Cultural da UFSJ apresenta a “Mostra Kairós Audiovisual”, às 20h, com duas salas. A noite de domingo promete agitar a plateia. As 20h30 o grupo Ideologia da Paz sobe ao Palco Kairós para sua apresentação. Já as 21h o grupo de hip hop BDCMC – Rajada Fatal comanda o espetáculo. A noite tem seu encerramento com o show do grupo Atitude Consciente às 21h30.
com assessoria

Nenhum comentário: