Pular para o conteúdo principal

LAFAYETTE ANDRADA RECEBE DIPLOMA DE HONRA AO MÉRITO NA CÂMARA MUNICIPAL DE BELO HORIZONTE

O deputado recebeu homenagem da Câmara Municipal pelos resultados positivos obtidos no período em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Defesa Social
O deputado estadual Lafayette Andrada (PSDB) recebeu na noite desta quarta-feira, 11, honraria da Câmara Municipal de Belo Horizonte. O Poder Legislativo Municipal concedeu ao deputado o Diploma de Honra ao Mérito. Após a solenidade, Lafayette recebeu os cumprimentos em concorrido coquetel no saguão da Câmara para mais de 100 pessoas.

Em seu discurso, Lafayette Andrada dividiu o reconhecimento da atuação profissional e dos resultados positivos acumulados no período em que esteve à frente da SEDS com toda sua equipe. O deputado agradeceu as autoridades, amigos e familiares presentes e fez uma homenagem especial ao governador Anastasia, pelo apoio e pela oportunidade de comandar a pasta da Secretaria de Estado de Defesa Social.

“Com firmeza e lealdade pude colaborar na Assembleia com os governos de Aécio Neves e Antônio Anastasia, exercendo também a função de líder no partido e do maior Bloco Parlamentar de sustentação da base governista. Mas dentre estes, o maior desafio, o mais complexo e espinhoso, indiscutivelmente, foi o de comandar a pasta da Defesa por convocação do Governado Anastasia, a quem rendo aqui as minhas homenagens e a quem não canso de manifestar minha admiração pelo estadista que é, pela sua competência, pela sua capacidade de gestão e por sua simplicidade típica das inteligências privilegiadas.”, discursou Lafayette Andrada.

Segundo a vereadora Elaine Matozinhos (PTB), que propôs a titulação do deputado, a condecoração é um reconhecimento da cidade ao apoio de Lafayette Andrada no fortalecimento das ações de segurança pública do Estado. A vereadora relembrou a trajetória política de Lafayette e exaltou a atuação do parlamentar na luta pelo desenvolvimento de Minas, em especial aos municípios da Zona da Mata mineira.

O presidente da Câmara, vereador Léo Burguês (PSDB), prestou homenagem a tradicional família Andrada, descendentes do patriarca da Independência, José Bonifácio de Andrada e Silva. “Andrada e política são sinônimos. Desde os tempo do Brasil Colônia, em praticamente todos os grandes momentos históricos, encontramos pelo menos um Andrada. O mais importante é que isso não ocorre de forma monótona, a presença dos Andrada se dá sempre em ambiente de constante renovação.” elogiou Léo Burguês.

Prestigiaram a homenagem o governador Antonio Anastasia; o presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, Léo Burgues; deputado federal Bonifácio Andrada; presidente da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), juiz Bruno Terra; comandante da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel Márcio Martins Santana; defensora pública Geral do Estado, Ana Cláudia da Silva Alexandre; Comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Sílvio Antônio de Oliveira Melo; secretário Wander Borges; delegado Jairo Lellis; os desembargadores Adilson Lamounier, Almeida Melo, e Reynaldo Ximenes; além de deputados estaduais e prefeitos municipais.

Reconhecimento
O senador Aécio Neves (PSDB) e o prefeito de Belo Horizonte, Mário Lacerda (PSB), que não puderam comparecer por motivo de agenda, enviaram mensagens parabenizando o deputado Lafayette pela honrosa homenagem. Aécio ressaltou a atuação de Lafayette na defesa dos interesses da capital mineira, assim como de todo Estado. “Estou certo de que isso tudo é apenas um bom começo, pelo compromisso e dedicação demostrados por este querido amigo, somados aos valores democráticos que sempre nortearam a trajetória de sua família, seu futuro será promissor a bem de Minas Gerais”, afirmou.

O prefeito de Belo Horizonte, Mário Lacerda, também destacou a dedicação do deputado Lafayette com os anseios da sociedade. “A honraria, mais que uma justa homenagem, é o reconhecimento de um trabalho dedicado e competente, que ao longo dos anos vossa excelência tem testado ao nosso cidadãos”, salientou Mário Lacerda.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...